Compartilhe essa Notícia:

Mesa de honra da solenidade do evento Ação Federal, com a participação de prefeitos de todo o Médio Mearim 

Ontem (29) foi realizado no município de Trizidela do Vale a 'Ação Federal', que contou com a presença de importantes autoridades políticas. O projeto, idealizado pela Superintendente da Funasa, Maura Jorge, tem como objetivo discutir e debater diversos assuntos pertinentes, que deverão melhorar as situações enfrentadas por municípios do Médio Mearim.

Durante todo o dia, foram atendidas aproximadamente 3 mil famílias pelos orgãos parceiros sendo eles Funasa, Fundação Cultural Palmares, Codevasf, Conab, Faema/Senar, Ministério do Trabalho, INSS e IPHAN, responsáveis por comandar esse grande evento que além de palestras informativas, contou com diversas equipes atendendo a população, fazendo desde a renovação e cadastramento do NIS(Cadunico), a emissão de carteiras de trabalho, acompanhamento de processos previdenciários, inclusão em programas sociais, entre outros.

O evento contou ainda com a presença do Senador Roberto Rocha, que anunciou e garantiu uma série de benefícios que serão implantados na região, como, por exemplo, a reforma completa do Mercado de Pedreiras e a construção de uma ponte nova sobre o Rio Mearim, uma proposta relativamente antiga que contribuirá para aliviar o tráfego apertado entre os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.

"Estamos aqui para dizer que faremos o lançamento das obras de restauração completa do Mercado de Pedreiras, uma cidade irmã de Trizidela do Vale. Colocamos uma emenda no valor de um milhão e meio de reais para iniciar essas obras no mercado. Vamos também olhar o local onde pretendemos fazer a nova ponte, com o anel viário para tirar o tráfego pesado de dentro de Pedreiras e Trizidela do Vale. A primeira ponte sobre o Rio Mearim foi meu pai que fez, e a segunda vai ser o filho que vai fazer.", disse o senador Roberto Rocha.
Senador Roberto Rocha, Prefeito Fred Maia e Superintendente da Funasa, Maura Jorge.

O prefeito Fred Maia comentou sobre a satisfação que é fazer de Trizidela do Vale o palco do 2ª edição da Ação Federal. "O momento aqui é de alegria. Hoje tenho a grata satisfação de receber, além do senador Roberto Rocha e da Superintendente da Funasa Maura Jorge, vários prefeitos do Médio Mearim para Trizidela do Vale. São todos administradores interessados em desenvolver seus municípios. Essa ação federal é uma oportunidade de trazer e aproximar o povo do Governo Federal." disse o Prefeito Fred Maia. 

A idealizadora do projeto, Maura Jorge destacou que o projeto vem gerando muitos frutos positivos, e que tem potencial para se expandir mais. Durante o evento, ela recebeu das mãos do Prefeito Fred Maia a Comenda Frei Raimundo Vale e o certificado, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Trizidela do Vale.

"O Presidente Jair Bolsonaro aprovou a Ação Social e estamos hoje nos expandindo para outros órgãos federais num processo de parceria e integração das ações federais no Maranhão. A nossa meta consiste em resolver os problemas dos municípios. Hoje Trizidela do Vale é a capital do Brasil, já estamos firmando compromissos e levando mais cidadania e saúde para o povo daqui"disse Maura Jorge. 

O evento contou ainda com a participação do Superintendente da Conabe, Francisco Cisny; Superintendente da Codevasf, Jones Braga; Superintendente do Ministério do Trabalho, Alvaro Veloso; o gerente executivo do INSS, Cayus Matias, prefeito de Esperantinópoles Aluisinho, Seliton Miranda de São Raimundo Doca Bezerra; o articulador politico da região do Médio Mearim, Totota Sampaio, que representou a prefeita Eudina Costa de Bernardo do Mearim; prefeito de São Luis Gonzaga, Drº Junior, prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto; o presidente da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, Francisco Martins e o prefeito de Poção de Pedras Junior Cascaria, que juntos formaram a mesa de honra da solenidade.

Confira mais imagens e vídeos









































































































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários