Compartilhe essa Notícia:


Hoje (14), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Esperantinópolis emitiu uma nota oficial com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a citação do município com as atividades exercidas no âmbito interno de empresas investigadas na "Operação Emplacamento".

Confira a nota

O Município de Esperantinópolis vem a público prestar esclarecimentos quanto à operação realizada pelo Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 13, em Santa Inês, no âmbito da “Operação Emplacamento”.

Segundo amplamente divulgado, o inquérito policial, instaurado pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção (2º Deccor) em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), apura possível organização criminosa com atuação na venda de veículos, principalmente ambulâncias, para prefeituras do Estado do Maranhão, mediante fraude e possível desvio de verbas públicas, com a participação de empresários, despachantes e servidores públicos.

A supramencionada investigação apura ilicitudes que teriam sido cometidas no âmbito interno das empresas, no caso, as operações sugerem forte indício de supressão de crédito nos quais os seus representantes utilizavam-se de subterfúgios para obter de maneira ilícita vantagens financeiras junto ao Estado do Maranhão.

Cumpre esclarecer, que qualquer irregularidade ocorrida no âmbito interno de tais empresas em nada vincula a municipalidade de Esperantinópolis, de modo que o Município não possui qualquer participação ou responsabilidade com os fatos objetos de investigação por parte das empresas.

Ademais, todas as compras de veículos pela municipalidade foram feitas observando o devido processo licitatório, de modo que se sagraram vencedoras as empresas que regularmente obedeceram ao trâmite próprio da espécie nos termos da legislação de regência.

Outrossim, o município espera ser notificado formalmente para poder ter acesso aos autos e manifestar-se em sua completude, ocasião em que colaborará, com o Poder Judiciário no que for necessário para elucidar as irregularidades sugeridas pela reportagem, haja vista que TRANSPARÊNCIA e ZELO com o patrimônio público são os pilares de sustentação desta nova gestão.

No mais, o município de Esperantinópolis está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações necessárias à população.

Assessoria de Imprensa do Município de Esperantinópolis
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários