Compartilhe essa Notícia:

Ponte Francisco Sá, na perspectiva de quem vai à Pedreiras

Na última terça-feira (19), uma reportagem feita pelo jornalista Chico Corinto entrevistou o Sr. Jessé. Durante a matéria, o entrevistado alertava sobre a situação estrutural da Ponte Francisco Sá, que liga Pedreiras à Trizidela do Vale.

Segundo Jessé, a ponte, que foi construída no lugar de outra que desabou há mais de 30 anos, também corre agora o risco de desabar a qualquer momento. "A ferrugem está corroendo a base, que são aquelas estruturas de ferro. Tem delas lá que tá só a metade porque a outra já foi comida pela ferrugem. E aquilo ali é estrutural, se romper uma base daquelas ali ela puxa as outras.” Explicou o senhor Jessé.


Mediante a repercussão da reportagem, o prefeito Fred Maia, preocupado com o problema estrutural da ponte, tomou imediatamente a providência de notificar o Governo do Estado, devido ao fato da ponte ser uma construção estadual. Além disso, ele mandou o vídeo da reportagem para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Cleitom Noleto, que em resposta, garantiu tomar as devidas providências o mais rápido possível.

A prefeitura também convocou, na manhã de hoje (21), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Trizidela do Vale, a fim de fazer uma vistoria junto com um engenheiro da cidade. Os ofícios informando a situação da ponte foram enviados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA).

A preocupação atual se dá principalmente devido ao grande fluxo de veículos automotores, entre eles, caminhões com carga pesada. Os reparos imediatos solicitados pelo prefeito deverão remediar a situação. 



Confira a reportagem com o senhor Jessé.
Indício de desgaste na base da ponte





  
  
Ofício enviado ao CREA

Ofício enviado ao Governador Flávio Dino

Ofício enviado ao Secretário de Estado da Infraestrutura Cleyton Noleto

- Com informações do Sistema de Comunicação Rio Flores e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários