Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia comentando a inclusão de Trizidela do Vale na polêmica lista do Censo Escolar 

Na manhã desta quarta-feira (06), aconteceu a solenidade de entrega de títulos de cidadania para pessoas que prestaram contribuições ao desenvolvimento do município de Trizidela do Vale. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Fred Maia, Dr. Deibson Balé, ex-vereador Ricardo Maia e vereadores da atual legislatura da Câmara. 

Durante seu discurso, Fred Maia comentou a inclusão equivocada do nome de Trizidela do Vale na lista de 130 municípios considerados irregulares pelo Censo Escolar. O prefeito declarou que o primeiro sentimento que ele teve ao receber a notícia foi de raiva, mas apesar da indignação, ele disse ter confiança na lisura de sua administração e na certeza de que o município não está nesse rol de irregularidades inicialmente apontada em uma reportagem inicialmente apresentada no programa  Fantástico da  TV Globo. O prefeito estava revoltado com a forma em que a suposta  denuncia foi postada em um blog de Sao Luís.

"Publicaram uma matéria totalmente tendenciosa, em que no texto afirmava que "essas acusações podem não ser das atuais gestões". Então, se não é da gestão atual, por que não especifica? Quando vi aquilo ali, minha primeira reação foi de raiva, mas em seguida me senti totalmente seguro, porque eu tenho uma secretária e uma equipe competente que cuida com muito carinho da nossa educação", disse o prefeito.


"Toda a situação explicada na reportagem realmente acontece, mas garanto que em Trizidela isso não existe. Eu desafio qualquer um a mostrar alguma irregularidade daquele tipo acontecendo aqui. Vou mandar um ofício ao FNDE, ao jornalista que fez a matéria e também à Polícia Federal, pedindo explicações e pedindo para que venham verificar in loco, porque Trizidela do Vale tem uma das únicas administrações que deixou todas as escolas climatizadas. A única que não climatizei foi porque apresentava uma estrutura problemática, tanto que mandei construir uma escola nova no lugar, que será entregue no próximo sábado (09) para a população. Trata-se de um colégio moderno, feito no padrão do MEC, mas sem um único centavo do MEC, já que foi construída com recursos próprios do município.", continuou. 

Durante a sessão, o prefeito lembrou ainda que Trizidela do Vale ostenta a 9ª melhor educação do estado, e além disso, passa por bons momentos também em outras áreas, como a infraestrutura, já que a cidade está prestes a ficar 100% asfaltada.  


Prefeito Fred Maia anuncia asfaltamento total de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. É só provar o contrário

    ResponderExcluir
  2. Quem não deve não teme, não adiantar da piti não, tem é que provar o contrário.

    ResponderExcluir