Compartilhe essa Notícia:


Aos poucos o Governo do Estado vai transformando os hospitais em policlínicas em todo o estado do Maranhão. Assim aconteceu com os hospitais de Matões do Norte e de Lago dos Rodrigues, que adotaram um modelo de atendimento ambulatorial sem internações, sem ambulâncias, especialistas, cirurgias, partos, urgência, emergência, raio-x, ou seja, nada mais do que ambulatórios.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que desde 1º de novembro, está implantando o novo modelo de atendimento das Policlínicas para as unidades da gestão estadual de Paulino Neves, Lago dos Rodrigues e Barra do Corda.

Para receber assistência ambulatorial na Policlínica, o paciente deverá ser referenciado por unidade de saúde do município ou do estado.

A população está revoltada com o governador Flávio Dino pelo fato dele estar transformando os Hospitais em meros ambulatórios, pois a queda na qualidade de prestação de saúde nos municípios cujos hospitais foram transformados em ambulatórios é evidente.

Um vídeo, recebido hoje pelo Blog, demonstra a indignação dos cidadãos em relação ao sucateamento da saúde do Estado. Uma senhora teve de ser transportada em um carro particular, disponibilizado pelo ex-prefeito Valdemar da Serraria, até o município de Igarapé Grande, pois no ambulatório de Lago dos Rodrigues, onde a mesma reside, não se faz mais serviços de parto.

O Hospital de Lago dos Rodrigues também funcionava como maternidade, além de oferecer internações, especialistas, cirurgias, serviços ambulatoriais, urgência, emergência, raio-x etc. Mas hoje foi transformado numa policlínica, que nada mais é do que um ambulatório.




Saiba mais

População de Lago dos Rodrigues já sente os efeitos do fechamento do hospital
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/10/populacao-de-lago-dos-rodrigues-ja.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Governador. Nao faça isso com o povo . como er q o senhor quer ser presidente.. Fasendo ruim assim com as pessoas que te elegeu..

    ResponderExcluir
  2. Recebeu quanto blogueiro para publicar esse vídeo?

    ResponderExcluir
  3. Ese e o vaudemar da sera se faz um favo pa uma pessoa tem der faze comeciau e espuzicao da pesoa nececitada maes agora ele ta e bon maes quado ele era perfeito ele fazia era umilar as pesoa que pecizava dele, nigem ci egane com o vaudemar ele e du mau ele umilou mina mae com 68 ano

    ResponderExcluir
  4. Vc aí do comentário das 12:29,vai aprender escrever primeiro,pra poder dá opinião em blog

    ResponderExcluir