Compartilhe essa Notícia:

Secretária de Educação de Trizidela do Vale, Márcia Maia –  (C)/Foto: Sandro Vagner
Na manhã desta terça-feira (26), a prefeitura de Trizidela do Vale realizou, através da Secretaria de Educação Municipal, a ação “Busca Ativa Escolar”, com o tema “Fora da Escola Não Pode”, que propõe identificar crianças e adolescentes em situação de evasão ecolar.

O evento aconteceu no auditório Irmã Ana Maria Prozépio, no Colégio Frei Germano de Cedrate, em Trizidela do Vale e contou com a participação de vários profissionais da área da educação, além de autoridades municipais.

O encontro foi a maneira encontrada para pedir a colaboração de todos, e discutir a forma ideal para resgatar alunos que estão sem frequentar a sala de aula. Dados da própria secretaria indicam que crianças e adolescentes na idade de 4 a 17 anos estão na escola, somando um número de 5.084 (cinco mil e oitenta e quatro alunos).

De acordo com a Secretária de Educação, Márcia Maia, apesar da grande diferença, sendo que apenas 371 estão fora da escola, membros do Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar de Trizidela do Vale, formado por integrantes da secretaria de educação, de saúde, assistência social e conselho municipal de saúde, já iniciaram o processo para diminuir esse índice que já preocupa o município.

“Nós temos uma problemática em Trizidela do Vale, de alunos que vão às vezes pra outros estados, então eles iniciam e não concluem, já temos esses alertas. E alunos também que já estão com uma certa idade, que também começaram e não terminaram, devido o cansaço. Mas nós já estamos em busca desses alunos e nós vamos trazê-los de volta”, disse Márcia Maia.

Ainda segundo a secretária de educação, o Município perde muito, incluindo recursos. Porém, aos poucos estão conseguindo resultados positivos, e já foram resgatados 9 alunos que estavam fora da sala de aula. A tendência do Comitê é aumentar essa busca, provavelmente até o início do próximo ano, mas o objetivo maior é exterminar essa evasão escolar em Trizidela do Vale.

Foi realizada a entrega de certificados aos participantes do curso “Portas Abertas para a Inclusão”.


- Informações e imagens por Sandro Vagner e TV Ouro Vivo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários