Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta terça-feira (26), a prefeitura de Igarapé Grande realizou, por meio da Secretaria de Saúde, uma palestra em alusão à Campanha Nacional Novembro Azul. O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e contou com a participação de vários profissionais da saúde.

O objetivo da palestra foi de levar informações para os homens sobre a importância da higiene pessoal, para evitar doenças.

Na oportunidade Dr. Alberto Sales falou do Novembro Azul e reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença comum entre os homens com mais de 50 anos.

O Agente de Saúde Francisco Lima, o “Kico”, falou sobre o câncer de pênis, doença que no estado Maranhão tem um dos índices mais altos do país.

“A palestra foi maravilhosa porque teve muitas informações importantes para o homem aprender a se cuidar, por isso vou convidar meus amigos para participar pra eles terem a noção do que é saúde”, disse Manoel Guimarães.

Também estiveram presentes Agentes de Saúde Municipais (ACM’s), a Enfª Elizangela Costa, a Enfª Vanilza Leitão, a Educadora Física Seir Cunha, o médico Raul Leite e a secretária de Saúde, Raquel Evangelista.







ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários