Compartilhe essa Notícia:


Novamente o estilo metamorfose ambulante do governador Flávio Dino voltou a colocá-lo em condição vexatória, em âmbito nacional. Desta vez em razão da Reforma da Previdência. Dino foi um dos poucos governadores a se posicionar contra a Reforma da Previdência. Fez estardalhaço, esbravejou na imprensa nacional, desperdiçou horas tuitando contra.

Entretanto, numa ação típica de políticos falastrões, Dino colocou em prática exatamente o contrário daquilo que pregava nos seus discursos e promoveu a Reforma da Previdência Estadual. O que teria levado o governador Flávio Dino a colocar em prática algo que dizia ser contra? De acordo com o deputado federal Hildo Rocha, ao ver as suas teses confrontadas com o mundo real Flávio Dino foi desmoralizado pela realidade.

“Político populista, mais cedo ou mais tarde, se encontra com a realidade. E quando se encontra com a realidade sempre se desmoraliza. Foi o que aconteceu com o governador do Maranhão, Flávio Dino que tanto bateu na reforma da previdência, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, dizia que no Maranhão não havia nenhuma necessidade de se fazer a Reforma da Previdência. Entretanto, ele fez a reforma por meio de projeto que tramitou em tempo recorde: a Reforma Previdenciária do governador Flávio Dino foi aprovada em menos de 24 horas”, enfatizou Hildo Rocha.

Dino quebrou a Previdência estadual

Rocha destacou que governador Flávio Dino dizia que no Maranhão não seria necessário fazer reforma porque a Previdência estadual era saudável. “Realmente, a Previdência do Maranhão era saudável até ele assumir.  De lá para cá ele acabou com o Fundo de Previdência do Estado do Maranhão. Por esse motivo, teve que fazer uma proposta de Reforma Previdenciária, ou seja, Dino se desmoralizou com o discurso populista que plantou no Maranhão inteiro e no Brasil, dizendo-se contra a Reforma da Previdência”, afirmou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. E os servidores vermelhos que eram contra a reforma, esbravejavam, aderiam a paralizaçoes, contra o governo federal e agora estão calados. Sem contar um certo sindicato ideologicamente alinhado com Dino que simplismente publicou uma nota de repúdio. Bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Estamos no fim do primeiro ano do governo Maura Jorge. - Maura Jorge governadora?
    - 01, você é um brincante.
    É só um exemplo, Ok? Então, Lá pelo dia 20 de novembro a governadora, no âmbito de suas atribuições legais, publica um projeto que trata da reforma da previdência estadual. Em questões de horas, protestos são organizados em várias partes do Maranhão denunciando perseguição, escolas fecham por tempo indeterminado, ações são impetradas no MPE, nossas páginas no facebook ficam saturadas com posts de servidores contra a governadora etc. Mas nada disso tem a ver com política, a pauta da greve não é político-partidária, tem a ver com a reivindicação dos direitos assegurados na Constituição, na lei.
    Voltando agora pra realidade. O que Flávio Dino fez com os sindicatos é algo assustador. A categoria dos professores que era a mais ativa, simplesmente ficou pianinho diante da aprovação do projeto de Dino.

    ResponderExcluir