Compartilhe essa Notícia:

Ponte Francisco Sá, entre Pedreiras e Trizidela do Vale

O tema da segunda ponte sobre o Rio Mearim que ligaria as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, voltou à tona nas últimas semanas. Nos encontros 'Ação Federal', realizado no dia 29 de novembro e 'Assembleia em Ação', realizado no dia 5 deste mês, autoridades locais, estaduais e até em nível federal, discutiram amplamente o assunto. 

Durante a Ação Federal, realizado em Trizidela do Vale, o senador Roberto Rocha e a Superintendente da Funasa, Maura Jorge, ouviram as reivindicações, entenderam a importância da segunda ponte e se prontificaram em buscar ajuda do Governo Federal para sua construção. 

Já no Programa Assembleia em Ação, realizado em Trizidela do Vale, o Prefeito Antônio França, o Presidente da Câmara de Pedreiras, Bruno Curvina e o Prefeito Fred Maia também puxaram o assunto sobre a importância da nova via de acesso entre Pedreiras e Trizidela do Vale. 

Vale lembrar que Simplício Araújo, na época que era deputado federal, elaborou um projeto para a construção da segunda ponte entre os dois municípios. Infelizmente, até o momento a ideia não saiu do papel. Ainda na Ação Federal, o superintendente de articulação política do Governo do Estado em nossa região, Totota Pinheiro, se prontificou em elaborar o projeto com a ajuda do governo estadual. 

As duas cidades, que ao todo chegam na faixa dos 70.000 habitantes, têm apenas uma única ponte para ligar as duas zonas urbanas, o que causa um forte inchaço no trânsito. Além disso, a ponte Francisco Sá está em péssimo estado de conservação, necessitando urgentemente de manutenção estrutural. O prefeito Fred Maia, através de laudos e ofícios, já alertou o Governo do Estado para solicitar reparos. 


Superintendente de Articulação Política Totota Pinheiro garante apoio do Governo Estadual na concretização da obra
Senador Roberto Rocha, Prefeito Fred Maia e Superintendente da Funasa, Maura Jorge no Ação Federal
Prefeito Fred Maia discursa no evento 'Assembleia em Ação', em Trizidela do Vale


Mais informações
*Prefeito Fred Maia aciona o Governo do Estado para realizar reparos na Ponte Francisco Sá: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/fred-maia-aciona-o-governo-do-estado-e.html


*'Ação Federal' em Trizidela do Vale discutiu auxílios aos municípios com prefeitos de todo Médio Mearim: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/acao-federal-de-trizidela-do-vale.html


*Trizidela do Vale sedia 3ª edição do programa Assembleia em Ação: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/12/trizidela-do-vale-sedia-3-edicao-do.html?m=1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. O povo da Trizidela e pedreiras tem que deixar de ser besta que essa ponte não vai saí NUNCA esses prefeitos estão querendo é dinheiro pra campanha do ano que vem principalmente o fred e Antônio de frança povo burro.

    ResponderExcluir
  2. Pedreiras e trizidela so tem 60 mil habitantes e não 70

    ResponderExcluir
  3. Isso nunca vai acontecer, essa segunda ponte....

    ResponderExcluir