Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia durante entrevista no programa Tribuna 101

Em entrevista, concedida nesta quarta-feira (11), ao programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras para fazer uma explanação sobre as ações do seu governo neste ano de 2019, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, voltou a afirmar que o médico e ex-vice-prefeito, Deibson Balé, é o seu candidato à sucessão nas eleições do ano que vem.

Fred Maia disse ser um homem de grupo, tendo inclusive muita gratidão ao grupo que lhe ajudou a ocupar o cargo de prefeito por dois mandatos e que gosta principalmente de manter a palavra naquilo que fala.

Pré-candidatura de Deibson Balé e possível "Plano B"


Em relação a Deibson Balé, o prefeito Fred Maia disse que essa será uma decisão dele, que ele é quem vai decidir se quer ser o candidato a prefeito ou não. Questionado sobre um possível plano B, caso Deibson Balé decida não sair candidato, Fred Maia foi claro e objetivo em mostrar o seu interesse na candidatura de Ricardo Maia a quem teceu vários elogios.

Deibson Balé é um jovem médico, era vice-prefeito e renunciou ao mandato por conta do seu trabalho como médico. É filho do ex-prefeito Jânio Balé, uma das grandes lideranças políticas do município.

Ricardo Maia assumiu por um período o cargo de vereador e é um jovem carismático que fixou permanentemente residência em Trizidela do Vale, juntamente de sua família e que tem o carinho e o respeito de muitas pessoas.

Problema do lixo na região


Fred Maia afirmou que já chegou a tomar algumas providências quanto a isso, como mandar o Secretário do Meio Ambiente visitar locais como João Pessoa, para visitar os lixões, e ter a experiência de como se dá a transição para o Aterro Sanitário.
 

Ele disse que, em conversa com o Senador Roberto Rocha, o mesmo falou que o processo para estabelecer um aterro sanitário é lento.
 

Dentro os processos, o mais difícil, segundo o Prefeito é a posse do terreno, que para somente uma cidade seria um custo muito alto. Porém, ele tem o intuito de unir os prefeitos das cidades de Pedreiras, Lima Campos e Bernardo do Mearim, para fazerem o consórcio de um terreno (que deve ficar a 30Km da sede, e no mínimo 15 a 20 hectares de terra), que será colocado em um dos municípios, resolvendo assim a questão do lixo na região.

Polêmica com a Eneva

Outro assunto que vem incomodando muito o prefeito são questões relacionadas ao Rio Mearim. O gestor expressou insatisfação pela forma como a ENEVA vem tratando os recursos naturais da região, ressaltando que tal empresa vem levando milhões de reais do gás da região, e segundo ele, não estão retribuindo em nada.

Educação

Em relação à Educação, o governo de Trizidela do Vale pode proporcionar uma melhor qualidade para o ensino educacional do Município graças aos royalties que estão auxiliando nesse quesito. Ele exclamou que todas as escolas do Município, sejam elas do interior ou urbanas, estão devidamente climatizadas e com uma estrutura impecável.

Fred Maia destacou que, recentemente, fez a aquisição do Colégio Frei Germano. Em relação a tal compra, ele explicou que, devido a unidade ser uma entidade filantrópica, os alunos passaram a não ser mais reconhecidos pelo MEC desde o ano passado (2018), tal fato fez o Prefeito ter a iniciativa de adquirir a instituição para a prefeitura por um valor de R$ 900.000 mais a documentação.  


O futuro de Fred Maia na política

Perguntado sobre seu futuro, Fred Maia disse que pode existir uma viabilização de seu nome para concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022 caso toda a região siga unida em torno do seu nome, mas preferiu não se adiantar mais sobre o assunto esperando que o tempo defina seu futuro político.

Em suas considerações finais, o prefeito disse que espera do sucessor um trabalho igual ou melhor ao que ele desenvolveu, pois de acordo com ele, Trizidela do Vale precisa progredir mais e não regredir.

Com informações Coutinho Neto
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. com toda essa arrogância como todo esse coronelismo, essa ditadura em que esse homem mantém, só acredito que vá além quando eu ver sua mascara cair.
    conheço famílias que esse maldito tirou o emprego, mas Deus ta no céu e sua justiça virá sobre a cabeça desse anjo caído

    ResponderExcluir