Compartilhe essa Notícia:

O gestor que veio ainda jovem do RN escreve importante história no MA 

Não é segredo que Trizidela do Vale (MA), alcançou enorme visibilidade a partir da administração do Prefeito Fred Maia. Desde que o "Jacaré" assumiu seu primeiro mandato, no dia 1º de janeiro de 2013, o município deixou de ser uma pequena cidade para conquistar um lugar de destaque entre os demais  216 municípios do Maranhão. Com praticamente 100% de suas ruas asfaltadas, posto de saúde e hospital funcionando em sua plenitude, serviços de limpeza adequada, excelente infraestrutura na sede e nos povoados, salários de todos os servidores (efetivos, concursados, inativos, contratados, comissionados) em dia, a gestão Fred Maia galga reconhecimento e admiração em nível estadual e agora, nacionalmente. 

Na última sexta-feira (29), graças ao trabalho do prefeito nos bastidores em Brasília, Trizidela do Vale foi alçada ao posto de Capital Federal por um dia. O encontro Ação Federal no auditório municipal reuniu diversas autoridades do Governo Federal, entre elas, a Superintendente da Funasa do Maranhão, Maura Jorge; Superintendente da Conab, Francisco Cisny; Superintendente da Codevasf, Jones Braga; Superintendente do Ministério do Trabalho, Alvaro Veloso; o gerente executivo do INSS, Cayus Matias, vários prefeitos (Dr. Júnior, Aluisinho do Posto, Cascaria, Jailson Fausto, Séliton Miranda e o anfitrião, Fred Maia); o representante do governo do Estado no Médio Mearim, Totota Pinheiro; vereadores, vice-prefeitos, secretários de governo e entre inúmeras outras autoridades. O encontro teve repercussão em todo estado e Trizidela do Vale recebeu uma agradável enxurrada de elogios. 


Fred Maia no centro, Senador Roberto Rocha a direita e Maura Jorge a esquerda - Trizidela do Vale no topo do Brasil 

Agora, no próximo dia 5, o município vai chegar à posição de Capital do Estado do Maranhão também por um dia através do 'Assembleia em Ação', que contará com a presença de todos os deputados estaduais do Maranhão no Auditório Dr. Kleber Carvalho Branco. O objetivo do evento consiste em promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores das diversas regiões do Estado.

Fred Maia deixou de ser local para ser Estadual e Federal  

O carismático Fred Maia demonstra de uma vez por todas sua habilidade de dialogar nos bastidores. Com ele não tem falsidade, rasteira ou jogo duplo; pelo contrário, sua maestria política está simplesmente relacionada a lealdade, honestidade, positividade no caráter  e firmeza no que fala. Ele é uma unanimidade entre os colegas gestores, os vídeos que ele produz apresentando pessoalmente as ações da Prefeitura em todos os cantos do município viraram febre entre os colegas prefeitos. Boa parte deles estão imitando o "web influencer" Fred Maia. 

Fred Maia usa seu dom ou suas qualidades naturais para transitar em todos os grupos políticos do Maranhão, indistintamente. Ele é parceirão do senador Weverton Rocha; segue como um dos prefeitos aliados ao governador Flávio Dino; também tem respaldo junto ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, através de seus representantes no Maranhão, como Maura Jorge, - que foi agraciada na última sexta pelo prefeito, com a maior honraria do município, a "Comenda Frei Raimundo do Vale", conferido a superintendente da Funasa pelos serviços prestados à Trizidela do Vale. Maura Jorge ficou emocionada. 


Maura Jorge foi agraciada com a maior comenda ofertada pelo poder executivo de Trizidela do Vale, a Comenda Frei Raimundo do Vale 

Até o Senador Roberto Rocha se encantou com o prefeito trizidelense e esteve no Encontro Federal, onde anunciou várias conquistas para a região, entre elas, a reforma do mercado de Pedreiras, melhorias no mercado de Trizidela do Vale, construção da segunda ponte sobre o Rio Mearim para ligar as duas cidades. 


Fred Maia integra a base de apoio do Governador Flávio Dino, mas gestor também tem respaldo junto ao governo Bolsonaro; em todas as conquistas para o município, como poços artesianos, ele usa seus famosos vídeos para agradecer ao Presidente da República "em reconhecimento por enxergar Trizidela do Vale no mapa", diz sempre. 
Em dezembro de 2018, a Assembleia Legislativa do Maranhão agraciou Fred Maia com o título de Cidadão Maranhense 

Por conta dessa facilidade que Fred Maia tem de atuar em campos políticos antagônicos, já tem quem comente que ele tem oportunidades favoráveis para galgar cargos eletivos em nível estadual ou federal. Ainda sobre essas especulações, há comentários nos bastidores que o PDT, estaria sondando o prefeito de Trizidela do Vale para se lançar nas eleições de 2022 para deputado. Mas deputado estadual ou deputado federal? Não se surpreenda que o carismático Fred Maia esteja olhando com carinho e atenção para uma missão no Distrito Federal. 


Fred Maia entrega carteira de trabalho para jovem de Trizidela do Vale durante a Ação Federal
Fred Maia milita com facilidade e lealdade em todos os grupos políticos do Maranhão 



O prefeito de Trizidela do Vale agrega (agrada) a Gregos e Troianos 




Fred Maia recpciona na Ação Federal o senador Roberto Rocha 




Mais informações 

*'Ação Federal' em Trizidela do Vale discutiu auxílios aos municípios com prefeitos de todo Médio Mearim: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/acao-federal-de-trizidela-do-vale.html


*Nova edição do “Assembleia em Ação” reunirá parlamentares do Médio Mearim em Trizidela do Valehttps://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/nova-edicao-do-assembleia-em-acao.html


Prefeito Fred Maia ataca de "Digital Influencer" de Trizidela do Vale
https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/07/prefeito-fred-maia-ataca-de-digital.html


Fred Maia recebe o Título de Cidadão Maranhense em sessão solene na Assembleia Legislativa
https://www.carlinhosfilho.com.br/2018/12/fred-maia-recebe-o-titulo-de-cidadao.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários