Compartilhe essa Notícia:

Pedreiras está fechando um ano com um prêmio muito especial. Na última quinta-feira (12) foi feito o anúncio do ranking nacional, em que Pedreiras aparece em 1º lugar no Prêmio de Inovação de Políticas Públicas para Jovens, com 94 pontos, à frente de municípios como Balneário Camboriú (SC), Vitória da Conquista (BA) e outros.



A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude vem desenvolvendo um trabalho que tem como carro chefe o Programa Qualifica Jovem, que capacita a juventude pedreirense, oferece o Estágio Vivência, como experiência prática, que já abriu muitas portas para o primeiro emprego.

“Esse prêmio valoriza as experiências exitosas em todo o Brasil, com o propósito de fortalecer o protagonismo juvenil, então podemos dizer que Pedreiras é hoje uma referência em políticas públicas de juventude, tendo em vista que alcançamos o 1º lugar no ranking desse prêmio com nosso Programa Qualifica Jovem, que é uma experiência própria, criada pela Prefeitura de Pedreiras, mantido pela municipalidade e já está sendo copiado em várias municípios de todo o Brasil”, afirma Phelipe Figueiredo, secretário Municipal de Juventude.

“Temos que agradecer ao prefeito Antônio França pela confiança em nosso trabalho, e como um jovem, empreendedor e visionário tem nos dado todo o apoio para que possamos tocar essas políticas inovadoras; ao Conselho Municipal de Juventude; aos professores voluntários do programa; aos parceiros: ACIAP, SindiLojas, CDL e outros. Neste final de ano temos muito a comemorar com essa conquista que é da juventude pedreirense”, ressaltou o secretário.

Divulgação preliminar

A Secretaria Nacional da Juventude divulga o Resultado preliminar da 1ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude (Portaria nº 1157, de 23 de maio de 2019) e pelo Edital de Seleção (nº 01/2019 de 27 de maio de 2019).

As inscrições das propostas foram realizadas no portal nas seguintes linhas temáticas:  Inovações em empreendedorismo juvenil; Inovações relacionadas à Indústria 4.0; Inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação de jovens; Inovações relacionadas ao controle social de políticas públicas de juventude (Conselhos Municipais de Juventude, Audiências Públicas, instrumentos de planejamento orçamentário – PPA, LDO, LOA, etc.); Inovações na implementação de políticas públicas para juventude que envolvam tecnologias sociais; Inovações voltadas para as comunidades tradicionais; Inovações relacionadas à educação, esporte e saúde e Outras categorias.

A premiação será composta de:

Selo de inovação SNJ – a serem entregues aos entes federados das iniciativas vencedores;
Medalhas de reconhecimento para as equipes das iniciativas vencedoras, de cada região;
Certificados de reconhecimento aos municípios classificados entre o 2º e 10º lugares, de cada região;
Disponibilização da iniciativa no repositório virtual do CEDOC – Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude;
Publicação das experiências exitosas em periódico específico a ser criado pela SNJ, a partir da 1ª Edição do Prêmio.

Premiação por Região

Classificação das 5 (cinco) Iniciavas Inovadoras da Primeira Edição do Prêmio de Inovação em Polícas Públicas de Juventude, por região geográfica do país, 2019.

Norte - Ariquemes (RO)

Nordeste - Pedreiras (MA)

Sul - Balneário Camboriú (SC)

Sudeste - Ibaba (ES)

Centro-Oeste - Campo Grande (MS)






- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Inteligente, humilde e trabalhador esse menino. Se todos os secretarios fossem assim pedreiras seria outra

    ResponderExcluir