Compartilhe essa Notícia:


Na última quinta (5), aconteceu a segunda edição da Assembleia em Ação, no auditório municipal de Trizidela do Vale. O primeiro prefeito que chegou ao evento, organizado pela Assembleia Legislativa, foi Aluisinho do Posto, de Esperantinópolis. O blog aproveitou para conversar com o gestor sobre o momento atual da Terra da Esperança. Com tranquilidade, Aluisinho comentou sobre as eleições que se aproximam, a forma que adota para fazer política, a parceira com o ex-prefeito, Dr Raimundinho, e sobre a administração municipal. O prefeito não teve receio de afirmar que seu governo fez transformações históricas, executou centenas de obras importantes em benefício do povo, e por fim reconheceu que ainda tem muita coisa para ser feita, indicando que um mandato não é suficiente.  

Confira o bate-papo 

Avaliação do público e preparação para as próximas eleições

"Quem faz parte de administrações municipais, na maior parte das vezes tem acesso apenas às avaliações internas, do próprio grupo. Mas é necessário olhar também as avaliações externas, compostas pelas opiniões do povo. Esse é um meio que possibilita a nós de acertarmos mais ainda nas decisões administrativas." 

"Estamos fazendo um trabalho sério de manter os pés no chão e de não errar, porque como você sabe, não existe eleições vencidas antes e nem durante, só no final da eleição e após as apurações sabemos quem foi que venceu. Trabalhando com muito afinco para que nada dê errado." 
Prefeito aluisinho participa da Assembleia em Ação em Trizidela do Vale 


O novo jeito de fazer política em Esperantinópolis

"Acredito que o povo de Esperantinópolis hoje já está bem consciente do que é uma política voltada para o povo, coisa que não vinha tendo no município há muitos anos. O que havia antes era aquela turminha que vinha só se beneficiando às custas dos recursos públicos, enquanto o povo ficava do outro lado do muro, sem ser ouvido. Agora está sendo diferente, é o povo que está tendo a vez, e a população, com fé em Deus, nos dará a vitória em 2020."

A revolução causada com as melhoras nas estradas vicinais 

"Estamos quebrando o tabu da estrada que liga as comunidades de São José e Verdun. Trata-se de um trecho de aproximadamente 9km, que oferece um acesso muito importante para pessoas que vem até mesmo do outro lado do rio, nos municípios de Joselândia, Barra do Corda e que usam Esperantinópolis como base de apoio comercial para que possam comprar seus mantimentos." 

"O problema é que antes a estrada era problemática, mas hoje, se você ver o trânsito naquela localidade, notará é muito grande. E quando finalizarmos a estrada, que pode ser ainda neste fim de semana, será mais um tabu quebrado com recursos únicos e exclusivamente do município, sem nenhum real de fora. Somos nós mesmos trabalhando com esforço, carinho, critério e respeito." 

"A comunidade está se sentindo muito satisfeita, e quem fizer uma pesquisa na localidade, vai se surpreender ao encontra quase 100% de apoio ao nosso governo, pois a população de lá se considerava esquecida pelo tempo, mas agora está interligada ao século 21 através de nossas ações."  

"E ainda no dia 20 ocorrerá a inauguração da estrada do Centro do Coroatá, com a presença ilustre do deputado Hildo Rocha. Será um momento histórico e esperamos a presença em peso da população no local." 

A evolução da atual administração

"É um trabalho sempre árduo, creio que foram dois anos difíceis em que buscamos primeiramente regularizar muitas pendências que o município enfrentava. Mas mesmo assim, cumprimos já quase todas as inaugurações prometidas. As que não foram inauguradas estão em fase de conclusão." 

"Isso mostra o quanto que estamos trabalhando de forma correta, para que possamos chegar nas comunidades, cumprir um compromisso e as pessoas terem certeza que vai ser feito." 

Apoios para Esperantinópolis

"A questão dos apoios é muito importante para nós. Hoje estamos recebendo várias adesões de pessoas que acreditam realmente que a harmonia entre política e administração. Antes, as pessoas faziam política e esqueciam de administrar, e nós hoje não seguimos isso. Fazemos 60% de administração, sem esquecer o restante de política, pois se fizermos o contrário, quem sofre e paga é o povo." 

"Trata-se de um objetivo primordial nosso de fazer o município se estruturar e voltar a crescer."

Dr. Raimundinho vem para contribuir 

"Raimundinho vem para o nosso grupo, em primeiro lugar, em reconhecimento ao trabalho da nossa administração; ele percebeu a seriedade do que está sendo feito e decidiu vir para também contribuir. Ele vai trabalhar como médico e, com certeza, a experiência política dele será de grande ajuda neste ano eleitoral. É uma liderança que a gente sempre respeitou, é um excelente médico e estamos felizes com chegada dele."


Muito foi feito e ainda tem muito o que fazer por Esperantinópolis 

"Nosso Grupo está bastante unido e muito otimista para 2020. Nesses três anos de governo fizemos muita coisas, coisas históricas, como o asfaltamento de ruas dos Povoados Palmeiral e Bom Princípio. O povo de Esperantinópolis sentiu a seriedade de nosso governo e está satisfeito com nossas realizações que foram muitas, centenas. Mas ainda assim, temos muito o que fazer."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Educação não existe no município e eu provo com documentos

    ResponderExcluir
  2. Educação de qualidade não existe

    ResponderExcluir
  3. Concurso público seria a melhor solução já que não existe pessoas capacitadas para tal cargo no município de Esperantinópolis

    ResponderExcluir
  4. Uma auditoria na saúde desde o início do mandato pra confirmar a seriedade do nosso prefeito vamos pedir que a justiça seja feita com nosso querido prefeito só assim o povo do contra deixa de postar besteiras

    ResponderExcluir
  5. Como eleitor do Aluizim também concordo com essa tal de auditoria nas contas da saúde só pra calar a boca dos adversários .

    ResponderExcluir
  6. Tem como alguém perguntar para o prefeito o que significa a palavra "Nepotismo". E se ele cumpre com a constituição .

    ResponderExcluir
  7. Esse pacto com o ex prefeito presidiário foi justamente para que um aprovasse as contas do outro futuramente para se livrarem das condenações que estariam por vir mas a justiça sabe tanto quanto nos que essa tática não funciona quando as falcatruas são enormes e mal elaboradas .

    ResponderExcluir