Compartilhe essa Notícia:


Pedreiras esteve contemplada em várias colocações do prefeito Antônio França e de parlamentares durante a realização do projeto “Assembleia em Ação”, realizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), nesta quinta-feira (05) em Trizidela do Vale, no Auditório Municipal Kleber Carvalho Branco.

A conclusão do Hospital Regional, uma ambulância (indicação do deputado Vinícius Louro, com previsão para entrega em fevereiro de 2020), obras de infraestrutura urbana e rural, a vinda do curso de Direito para a Universidade Estadual do Maranhão – Campus Pedreiras e até a construção de um aterro sanitário (em formato de consórcio intermunicipal), foram assuntos tratados durante a “Assembleia em Ação”.

O evento reuniu prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais e vereadores dos municípios que integram o Médio Mearim, além de deputados estaduais e lideranças políticas da região.

O presidente Othelino Neto diz que o objetivo é aproximar a ALEMA da população. “Dos prefeitos, vereadores e cidadãos, fazendo com que o Maranhão conheça mais as ações do legislativo estadual, o que é produzido lá, e ao mesmo tempo que, nós, deputados, possamos conhecer melhor a realidade da região. Ouvir a população e ajudar a resolver as demandas, dentro das nossas possibilidades”, afirma.

“Uma ação muito importante, que nos aproxima ainda mais do legislativo estadual. É muito proveitoso estar aqui como gestor, falando diretamente aos deputados, fazendo as reivindicações para o Governo Estadual. É um grande dia não só para Pedreiras e Trizidela do Vale, mas para todos os municípios da região. Um encontro de políticos, de ideias e vontades que renderão bons frutos para nosso município”, ressalta o prefeito Antônio França.


Equipe da imprensa da Alema em entrevista com o Prefeito Antônio França

Encontros de preparação
Antecedendo o evento, o prefeito Antônio França recebeu o Articulador Institucional da Assembleia Legislativa, Rubens Pereira (terça-feira, 03); e quarta-feira, 04, acompanhado de secretários e assessores da Gestão Honra e Trabalho recebeu em seu gabinete o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto e outros parlamentares maranhenses, oportunidade em que trataram de assuntos políticos e possíveis parcerias.

Objetivo

O programa, instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora da Casa, com o objetivo principal de promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores, já passou pelos municípios de Balsas e Timon, com participação significativa de parlamentares e lideranças políticas.

Palestras

O ciclo de palestras teve o diretor geral da Mesa Diretora da Assembleia, Braúlio Martins, e o consultor Legislativo de Direito Constitucional, Flávio Olímpio, que discorreram sobre a temática “Processo Legislativo”. Depois, o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, ministrou palestra com o tema “Eleições 2020 - As Mudanças na Legislação Eleitoral”; seguida de debates e pronunciamentos.









- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários