Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Júnior Cascaria recebeu a Direção do Núcleo local do Sinproessema e uma comissão formada de professores do município. A reunião aconteceu no último dia 4 no Gabinete do Prefeito e tratou de assuntos de interesses dos profissionais da educação de Poção de Pedras.  

Prefeito Cascaria mais uma vez senta com os professores de Poção de Pedras 

Na reunião, foi apresentado ao gestor a minuta do Projeto de Lei que visa garantir o rateio de 60% dos recursos do Precatório do Fundef para os professores do município. Cascaria afirmou que apoia a causa dos professores e vai lutar para que o recurso reivindicado pela categoria seja entregue para os professores. 

O setor jurídico da Prefeitura está analisando a minuta, para posteriormente, enviá-lo para ser estudado na Câmara Municipal e, consequentemente, ser votado e aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Cascaria, que já mantinha uma forte aceitação entre os profissionais de educação, agora que ele confirma que abraça a causa deles em relação ao rateio dos precatórios, (uma grande reivindicação da classe), deve fechar com mais de 90% de aceitação popular entre os professores. 

Andreia Rubens, uma educadora que não acompanha o grupo político do prefeito, classificou a reunião com Cascaria, como proveitosa. 

“Foi uma reunião bastante amistosa e proveitosa, onde foram levados para o prefeito os nossos anseios com relação aos precatórios do Fundef, uma vez que se trata de um direito nosso. Apresentamos a minuta de um projeto de lei que garante o rateio dos 60% para a nossa categoria, ao que o prefeito prontamente se comprometeu a abraçar a pauta e fazer de tudo para que o nosso direito seja garantido”, disse a professora.
Cascaria está de bem com os professores poção-pedrenses 

Foi discutido também um calendário de pagamento para os meses de dezembro e janeiro, que ficou estabelecido o seguinte, segundo a pauta:

1. DIA 20/12/2019-A SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO;
2.  30/12/2019- O TERÇO DE FÉRIAS.
3. 10/01/2020-DEZEMBRO
4.  31/01/2020-O PROVENTO DE JANEIRO

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Conversa pra boi dormir. Esse prefeito odeia professor...

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk. Até parece que ele sempre foi bom pra classe.

    ResponderExcluir
  3. https://www.mpma.mp.br/index.php/lista-de-noticias-gerais/15808-tcu-confirma-entendimento-da-rede-de-controle-sobre-recursos-do-fundef

    ResponderExcluir
  4. https://www.mpma.mp.br/index.php/lista-de-noticias-gerais/16265-porto-rico-mpma-recomenda-suspensao-de-projeto-de-lei-sobre-recursos-do-fundef

    ResponderExcluir
  5. Só se for p ele confiscar tod p ele kkkkkkkkk bandido desses só luta pelo próprio umbigo e próximo q se lasque! Mesmo assim ainda há quem acredite nisso aff

    ResponderExcluir
  6. Um ambicioso desse que nao tem uma formacao..e que chamou os professores de analfa.coidado cm ele professores.. Ele pra enganar er um santo.. E quando ganha se tornar num satanas.. Pisa e humilha todo mundo corta funcionario.. So faz coisas ruim com o povo. De olho nele coidados professores.quando ele perdel as eleicoes vai virar uma fera.

    ResponderExcluir
  7. Esse Cascaria faz política encima desses precatório sabendo ele que professor jamais verá o cheiro desse recurso... Daí alguns professores idiotas acreditam que vao receber algo...

    ResponderExcluir
  8. Cai na real professores... Esse prefeito dar esperança sabendo ele que jamais será dado a vcs... Se tocam.

    ResponderExcluir
  9. Sou professor e sempre fui contra cascaria, Mais pelo bem da minha classe e do município digo sim ao cascaria.

    ResponderExcluir
  10. Já ouviu falar em bala trocada? Ele acha que tá incidindo os professores, mas é os professores que tão inludindo ele kkkkk

    ResponderExcluir