Compartilhe essa Notícia:

Lançamento do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, no Castelo de Leicam, em Pedreiras

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica foi lançado oficialmente em Pedreiras na última quarta-feira (11/12), no Castelo de Leicam, mas já funciona desde o mês de setembro, beneficiando várias pessoas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pedreiras, Governo do Estado, Equatorial Energia e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

A solenidade de lançamento do programa contou com a presença de Ismael Carvalho, executivo da Equatorial Energia, que explanou sobre os descontos e benefícios da Tarifa Social tirando as dúvidas dos participantes do evento.

A secretária Municipal de Assistência Social, Sabrina Genneff,  explicou como fazer o cadastro para receber o desconto na conta de energia e também os documentos necessários. Destacou ainda, que mesmo a pessoa não se adequando a este benefício, pode ser beneficiada com outros programas. “Quem estiver interessado pode procurar a secretaria (de Assistência Social), porque a partir do Cadastro Único, o cidadão pode acessar um total de 21 diferentes benefícios”, ressalta.
Secretária Municipal de Assistência Social, Sabrina Genneff


“A Tarifa Social é um projeto muito bom, já sou cadastrada e recebo desconto na minha conta de energia, também já fui contemplada com geladeira nova, porque sou baixa renda e tenho acesso a esses benefícios sociais através do Cadastro Único. Esse desconto da conta de luz faz uma diferença muito grande no final do mês”. O depoimento de Inês Maria, moradora da Rua Miguel Atta, no Centro de Pedreiras, explica bem o benefício.

Ana Carla, superintendente, da Secretaria Adjunta de Transferência de Renda, da SEDES, explica o que é a Tarifa Social. “É um programa que está inserido no Cadastro Único e beneficia com descontos na conta de energia elétrica. Quem fez o cadastro e está dentro do perfil já tem os direitos garantidos, e há ainda isenção para alguns grupos específicos”.

Os secretários Municipais Sérgio Florêncio (Infraestrutura), Rodrigo Assaiante (Segurança e Trânsito) e Cícera de Maria (Mulher) prestigiaram o evento e falaram em nome da gestão Honra e Trabalho, sobre os benefícios do programa. Após a solenidade foram realizadas trocas de lâmpadas comuns por Led.





















- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários