Notinhas da noite



O vereador e pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras, Jhulio Sousa, organizou mais um encontro do grupo intitulado “Movimento Pró Mudança”, em sua residência, na noite de último sábado (04). O evento foi bastante comentado nos grupos de whatsapp e nas rodas de conversa da cidade.

Carros de som fizeram convites insistentes pelas ruas da cidade; o evento ofereceu cerveja gelada, carne e discursos, algo típico e aceitável em períodos pré-eleitoral; no entanto, mais uma vez ficou no ar o questionamento sobre presença ou ausência do povão. - Jhulio precisa ainda fazer um evento político que não deixa sombra de dúvidas sobre a peculiar questão sempre levantada nos grupos: “teve ou não teve bastante gente na casa de Jhulio?”.


Nesta foto tem bastante pessoas 
Nesta foto quantidade de pessoas razoável 

As fotos divulgadas não confirmam nada. Um adversário para dizer que ‘não deu gente’, registra fotos no começo do encontro, quando poucas pessoas estão no local. Já aliados preocupados para passar a ideia que deu bastante pessoas, registram fotos fechadas, que dá a impressão de quantidade.  

O que também marcou o evento foi a grande surpresa da noite, que abalou os alicerces dos bastidores políticos de Poção de Pedras: a presença da vereadora suplente, Professora Sônia. Mais do que marcar presença, Sônia deixou o grupo do prefeito e aderiu ao grupo de oposição, capitaneado pelo vereador Jhulio.

Também presentes, figurinhas esperadas, como o ex-prefeito Gildásio Angelo e o vereador Duta Croá e Adailza.

Membros das famílias Leão XIII e da família Freitas estavam presentes, dando a entender que essas lideranças jamais vão “rodar” Jhulio. Ele segue como pré-candidato a prefeito do movimento pró mudança em Poção de Pedras.

Na lista de ausência, faltaram alguns vereadores que talvez pularam o barco para o grupo do prefeito Cascaria, e a importante figura do empresário Pinto Catingueiro não estava na cidade.

No encontro também foi visto Byer, uma pessoa muito próximo ao médico Dr. João Batista, dando a entender que o ex-prefeito poderá ingressar no grupo de oposição. Ocorre que Dr. João e Cascaria estão em conversações desde o final de semana. A possibilidade de rompimento entre o ex e o atual existe, mas é pouco provável. O que falta é conversa e entendimento, o resto é especulação.  

E para encerrar, um frase extraída de Fernando Melo

“Não tenha dúvidas, até outubro será um verdadeiro “toma-lá-dá-cá”, um verdadeiro vai e vem, característica marcante na campanha eleitoral em Poção de Pedras por parte dos figurões que usurpam um falso discurso “a favor do povo”. Até lá, muita gente dando tiro no pé e pulando errado”, comentou o blogueiro de Poção de Pedras.