Compartilhe essa Notícia:


O Governo do Maranhão, admitiu, em nota, que omitiu da sua divulgação oficial a informação de que há verba federal bancando parte do “Mais Cirurgias”.

O programa foi lançado na semana passada e, segundo revelou o Blog do Gilberto Léda, conta com mais de R$ 8 milhões enviado pelo presidente Jair Bolsonaro, via Ministério da Saúde. Mas não havia qualquer menção a isso nem nos materiais de divulgação da iniciativa, nem nas falas do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre o assunto.

Procurada pelo jornal O Estado, a gestão estadual, no entanto, admitiu que o valor repassado pelo governo federal complementará investimentos locais no programa.

“O Programa Mais Cirurgias, que tem como meta realizar mais de 70 mil cirurgias neste ano, portanto 12% a mais que o ano passado, receberá todo aporte necessário para sua execução – dentre os quais parte dos R$ 8,4 milhões destinados pelo Ministério da Saúde para cirurgias eletivas a ser dividido entre Estado e Municípios, valor insuficiente para cobrir as despesas do Programa; e maior parte dos investimentos provenientes de recursos do tesouro próprio do Estado que garantem a execução ininterrupta das cirurgias até dezembro”, diz o comunicado.

Fonte - Gilberto Léda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Velho safado,papada de porco,animal filho da puta,amém 😇

    ResponderExcluir
  2. O MARANHÃO É BRASIL
    O BOLSONARO É PRESIDENTE DE TODOS, AI É PRA CALAR A BOCA DE MUITOS QUE FALA QUE O PRESIDENTE ODEIA O GOVERNADOR E É CONTRA O NOROESTE.

    ResponderExcluir