Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Esperantinópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu um encontro, cujo objetivo foi realizar a capacitação para formação dos Conselheiros Tutelares de Esperantinópolis.

O encontro, ocorrido nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, foi ministrado por duas facilitadoras de São Luís (MA), as assistentes sociais Keila Zeneide e Rita de Cássia. Ambas prestam serviço em várias instituições e continuarão dando apoio nos próximos dois meses, através de salas virtuais.

Participaram da capacitação, além dos 5 conselheiros titulares e da presidente do CMDCA, alguns outros profissionais que são ligados indiretamente ao Conselho Tutelar, tais como assistentes sociais, psicólogos, profissionais da educação e técnicos de referência do CRAS. 

“Esses dias foram de bastante aprendizado e muito enriquecedores. As professoras são ótimas. Tiramos todas as dúvidas de como proceder com uma criança ou adolescente que chega à rede de assistência juntamente com os conselheiros”, explanou a assistente, social Cilene.

A nomeação dos conselheiros eleitos foi no último dia 10 de janeiro e exercerão o cargo por 4 anos.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários