Compartilhe essa Notícia:


Um levantamento baseado no resultado da Prova Brasil e do Saeb mostrou, mais uma vez, melhora em relação aos estudantes da rede pública municipal de ensino fundamental em Trizidela do Vale, que vai do 5º ao 9º ano.

De toda região, Trizidela do Vale deu um grande salto, de acordo com esse levantamento considerado um indicador importante na qualidade do ensino oferecido, tendo em destaque as disciplinas de português e matemática.

Esse resultado indica ainda a expansão que a educação teve nos últimos anos. Os números do índice da educação foram apresentados no X Congresso de Educação, realizado nos dias 28 e 29, onde o palestrante, Alex Correia, salientou e exemplificou através de slides e demonstrações em gráficos o grande percentual e o avanço na educação.

Em língua portuguesa os estudantes do 5º ano atingiram um número de 41% no que se refere a leitura e interpretação de textos, já em matemática somaram 24%.

Em língua portuguesa os alunos do 9º ano conseguiram um percentual de 39% e em matemática 13%.

Quem comemorou esse resultado positivo foi a Secretária Municipal de Educação, Márcia Maia, que destacou o competente trabalho de todos os profissionais da educação e o empenho do poder executivo no que se diz respeito a melhoria do ensino e à valorização do professor.

Para o prefeito Fred Maia são informações desse gênero que o fazem trabalhar dia a após dia por uma educação cada vez melhor.

“Esse resultado nos alegra, mas isso não quer dizer que nos acomodaremos, é preciso fazer mais para chegarmos a um patamar cada vez maior, ou seja, o que significa que temos que fazer muito mais ainda”, enfatizou o prefeito.




Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários