Compartilhe essa Notícia:


A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu, na quinta-feira (13), na sede do Órgão, o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, para a assinatura do Convênio de Operacionalização de Trânsito, que trata da organização viária do município e permite a realização de ações de fiscalização e educação para o trânsito.

A cidade de Trizidela do Vale está localizada na região do Médio Mearim, no centro do Estado, a 282 km de São Luís e possui uma frota de 8.185 veículos. Durante o processo de municipalização do trânsito, o município recebeu apoio técnico do Detran-MA para a implantação da sinalização vertical e horizontal, além de orientação para os agentes de trânsito da guarda municipal.

Para Larissa Abdalla, a assinatura do Convênio de Operacionalização de Trânsito com os municípios maranhenses é muito importante para a segurança viária. “O trânsito precisa de organização e as parcerias entre prefeituras e Estado são fundamentais para que isto aconteça. Colaboramos com as prefeituras, disponibilizando as ferramentas necessárias para que fiscalizações e ações educativas possam acontecer. Ganha o município e a população com segurança nas vias”, afirmou a diretora do Detran-MA.

O prefeito Fred Maia ressaltou o trabalho da equipe do Detran-MA na implantação da municipalização de trânsito nas cidades do interior do Maranhão. “O governo do Estado, através dos esforços do Detran-MA, está promovendo o desenvolvimento em várias cidades. Isso está sendo possível em razão da colaboração do Departamento nos procedimentos necessários para a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT)”, declarou.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Administração Municipal, Edvan Matos; o diretor do DMT, Alisson Polinelli, e o secretário Municipal de Segurança, Chico da TV.

- Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários