Compartilhe essa Notícia:

Atenção Ministério Público: comunidade carente sendo prejudicada a mercê do jogo de ‘empurra-empurra’ entre a Prefeitura e a Eneva 




O blog do Carlinhos recebeu uma reclamação de moradores da comunidade que fica localizada atrás do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim. Eles alegam que a empresa que trabalha na escavação de poços de gás natural estaria prejudicando a comunidade.

As máquinas pesadas que estão trafegando naquela área para escavar poço estariam danificando o asfalto e a encanação hidráulica que abastece as casas da comunidade. Em decorrência, os moradores estão sofrendo agora com a péssima infraestrutura da rua e com a falta de água. Eles afirmam que já procuram a Eneva, responsável pelas máquinas e a Prefeitura, mas ambas estariam se isentando, empurrando a responsabilidade uma contra a outra e nenhuma delas se posiciona para resolver o problema dos moradores gerado por essas máquinas.

Leia a reclamação.

“Oi Carlinhos, eu sou de Bernardo do Mearim e quero fazer uma reclamação pra você colocar no blog, na rádio em todo lugar para todos possam tomar conhecimento. Aqui na cidade de Bernardo do Mearim, na Rua detrás do hospital está passando uma grande quantidade de maquinários para cavar um posso de gás no terreno do Mirabô e essas máquinas estão acabando com o asfaltamento da rua, já quebraram toda a encanação que abastece a comunidade. Estamos há 15 dias sem água e sem poder banhar. Aqui em nossa comunidade tem muitas crianças e idosos e todos necessitamos de água. Hoje (16) pela tarde foram falar com o primeiro-damo e ele deu foi as costas pras moradoras. O pessoal da firma (Eneva) mandam falar com a Prefeitura e a Prefeitura manda falar com o pessoal da firma. Estamos sem saber o que fazer”, reclama a comunidade.

Já que a empresa e a prefeitura ficam nesse jogo de “empurra-empurra”, cabe os moradores informar ao Ministério Público para intervir em prol da comunidade.

O blog do Carlinhos entrou em contato a Eneva e a empresa nos encaminhou essa nota.

A Eneva esclarece que tomou conhecimento das reclamações dos moradores do bairro Boa Vista do Pastor, no município de Bernardo do Mearim, e está tomando as providências necessárias para solucionar as questões relacionadas à operação da empresa na localidade. A Eneva coloca à disposição da população o canal de atendimento 0800 730 1060 (ligação gratuita) para esclarecimentos, dúvidas, reclamações e sugestões.

Mais 

Imagens enviadas por moradores 

Segundo moradores, estão há 15 dias sem água depois que as máquinas da Eneva quebraram o encanamento dágua 

Comunidade carente que em vez de ser ajudada, está sendo prejudicada pela Eneva e completo silêncio da Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. O asfalto de de traz do hospital ta pessimo ja ta so no barro

    ResponderExcluir
  2. E sem contar que tem nove dias que não vai agua. O povo sair de suas casa pra casa de parente pra buscar um balde de agua pra da banho no seus filhos. Lar tem muita crianca pequena idosos ta pessimo.

    ResponderExcluir
  3. E a gente foi falar com totota ele veii cm ingnorancia dizendo que ele tinha feito muito que ja tinha dado as casa
    So que aquelas casas quem deu foi o governo

    ResponderExcluir
  4. E nem o governo quem deu essas casas são todas as pessoas q pagam seis impostos.
    Governo não dar nada. Tudo q o executivo gerencia e da União, Estados ou municípios.

    ResponderExcluir
  5. Esse totota e um verdadeiro cú de galinha não presta pra porra nenhuma

    ResponderExcluir
  6. Aí vcs ainda votam no candidato do "Totota"

    ResponderExcluir
  7. Agora votem no candidato dele pra ver o q e bom.

    ResponderExcluir
  8. O Bernardo era prater festa era td dia só assim eles mandavam varrer as ruas e principalmente a avenida prefeita qui tar de fazer vergonha

    ResponderExcluir
  9. O Totota é um home abecoado e trabalhador.essas mininas aí quiseram foi umilhar ele .ele ajuda muito o povo e é educado.

    ResponderExcluir