Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Igarapé Grande e Presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, anunciou ontem (3) na sua conta do Instagram o aumento de 13% nos salários dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

O reajuste ultrapassa o Piso Nacional que foi estipulado pelo Governo Federal, definido em 12,84% em janeiro deste ano. A decisão, segundo o gestor, é uma questão de valorização à categoria. 

“Em relação aos anos anteriores, realmente tivemos um reajuste muito alto. Mas para mim, os nossos educadores merecem mais, até porque o salário do profissional da educação deveria ser era maior.. Sendo assim, o atual reajuste de 12,84% será arredondado para os 13%”, declarou o gestor.

Os servidores efetivos da educação do município receberam com imensa satisfação a notícia. Pelo que está definido na Lei Federal 11.738/2008, e na Portaria Interministerial 3/2019, assinada pelos ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Paulo Guedes, da Economia, o reajuste do piso nacional dos professores não pode ser menor que 12,84% em 2020.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. O prefeito é bom,a educação é péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá,será se o ronada amputou as duas pernas?

      Excluir
  2. Parabéns meu prefeito vocefaz um trabalho de referência mais a educação ta ruim esse ano tem que melhora

    ResponderExcluir
  3. Como é que a educação é ruim, se o ano passado ele colocou até aula de reforço?

    ResponderExcluir
  4. O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem da Aprendizado está aí para melhorar a educação do Maranhão e todos os municípios maranhenses

    ResponderExcluir
  5. Educação fraca, inventam um monte de coisa dos pés pra cabeça, ação sem planejamento e o resultado é o retrocesso que ta aí

    ResponderExcluir
  6. Eu quero saber e do dinheiro do municipio so ta dano pra bodoco e compra fazenda kd vc policia federal

    ResponderExcluir
  7. Igarapé Grande tem a melhor administração que já existiu. Mais a educação precisa melhorar estamos perdendo até pro Bernardo do Mearim. Tem que ter uma pessoa completamente nesta educação, do jeito que tá não muda. Gosto do Erlanio mais ele não tá vendo o estrago que estão fazendo na educação.

    ResponderExcluir
  8. Este ano de 2020, creio que a Educação de Bernardo do Mearim vai melhorar ainda mais, temos o Pacto pelo aprendizado vai nos ajudar ainda mais.

    ResponderExcluir