Compartilhe essa Notícia:


“Não existe cobrança de taxas”, afirma o município   

Corredor da Folia do Carnaval 2018 em Lago dos Rodrigues - MA - Imagem de arquivo 

Nos últimos dias, integrantes de blocos carnavalescos de Lago dos Rodrigues entraram em contato com a redação do blog do Carlinhos para reclamar da prefeitura daquele município. Segundo essas pessoas, o município instituiu no carnaval deste ano, a obrigação para todos os blocos se cadastrarem na Prefeitura e pagarem taxas, dentre elas, o alvará. Os foliões lago-rodriguenses alegam que sem esse cadastro e pagamento de taxas não poderão brincar o carnaval.

Veja o que estão dizendo...

“O prefeito Edijacir Leite além de não colaborar financeiramente com os blocos está obrigando os mesmos a pagarem alvarás para autorizar a gente sair pelas ruas. Isso só vem para nos atrapalhar a poucos dias do carnaval”, reclamou um folião.

“Esse cadastro é uma forma de perseguição política. Se o bloco foi de eleitores adversários, a prefeitura pode não autorizar a saída, dificultando, dizendo que naquele dia e naquela hora já tem blocos. Estamos desconfiados dessas determinações novas do governo do prefeito Edijacir”, afirmam integrante de um bloco repleto de oposicionistas.

O outro lado ...

O blog do Carlinhos entrou em contato com servidores do município, (que preferirmos não divulgar os nomes para não aumentar a polêmica) para tratar dessa reclamação. Os servidores ouvidos negaram que a determinação da Prefeitura para este carnaval estaria relacionado com a política e desmentiram a existência de cobranças de taxas para autorizar a saída de blocos.

Leia:

“Boa tarde, amigo!

Na verdade, Carlinhos, eles como sempre apelam para tentar fazer a "politicagem baixa" a qual eles têm costume; ficaram inventando que esse cadastro dos blocos era, porque iríamos cobrar R$ 500 de cada um e etc.

Mais fizemos uma forte divulgação desmentindo eles e explicando o porquê esse cadastro era necessário, que é simplesmente para nós, da administração, juntamente com a polícia militar, organizarmos a participação de cada bloco; eles latiram, latiram, mas meteram o rabo entre as pernas e se aquietaram”, respondeu um secretário de Governo.


“Não existe taxa nenhuma. O cadastro é 0800. A prefeitura está solicitando o cadastro para eles explicar o dia que seu bloco vai sair, o percurso que ele vai fazer e a previsão de horário de chegada ao corredor da folia. Por que isso? Para que a organização deseja essas informações?  Para evitar o risco de dois ou mais blocos chegarem juntos, ao mesmo tempo no corredor da folia e causar tumulto nessa chegada. Isso já aconteceu algumas vezes no passado e vamos tentar evitar esse ano. Esse cadastro tem simplesmente o objetivo de organizar o carnaval. Tipo, o organizador do blog diz: ‘olha, vamos sair no domingo, às 5 horas da tarde e vamos chegar às 6:30 no corredor da folia, na Avenida Antônio de Freitas.’ Então, esse bloco já marcou esse horário de estar lá e vamos estar mapeando para que outro bloco grande não chegue nesse mesmo horário no corredor da folia. Quando isso aconteceu deu um tumulto danado. Reitero que não existe taxa de cobrança, é tudo 0800”, afirmou outro servidor do município.

A prefeitura confirmou que de fato, não disponibilizou ajuda financeira para nenhum bloco carnavalesco esse ano.

“Cerca de quatro blocos carnavalescos terão o nome do prefeito Edijacir Leite estampado nos abadás, é um apoio pessoal do prefeito, ele tem contribuído do bolso dele para essas agremiações poderem brincar o carnaval”, finaliza.  

Mais

Portanto, estão postados as reclamações e os esclarecimentos de pessoas ligadas à Prefeitura de Lago dos Rodrigues. Caso as informações não procedam, os organizadores de bloco, de forma oficial, podem se manifestar através de nosso blog. O espaço está garantido.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Rapaz o prefeito deveria ter vergonha na cara o Miguel leite nucar pagou um alvará e agora o seu filho cobra de todos os comerciantes exclusivo do Valdemar que deu a vida politica dele vai pegar um taca de ficar doido kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Edijacir é do bem.
    Edijacir é um homem abençoado por Deus.
    Edijacir será reeleito prefeito de Lago dos Rodrigues.
    Edijacir tem apoio do povo Rodriguense.
    Edijacir Leite é 22...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser taca misturado com peia
      22 22 22 22 22 22 22 22 22 22

      Excluir
  3. Interessante é que não houvir e nem vir a notícia a respeito de taxa carnavalesca!

    ResponderExcluir
  4. Gente que desculpa mais franca, carnaval de lago dos Rodrigues nunca teve essa historia de brigas de blocos de carnaval , pra prefeitura ficar sabendo, se os blocos de juntarem a sair todos juntos seria melhor ainda, mas a boca pequena corre na cidade que esta decreto é apenas para tentar conturbar a saida do bloco da oposição, fontes de dentro da prefeitura afirmaram que isso foi determinado sim pelo gabinete do prefeito, não se sabe por quem se por ele ou por seus secretários e coordenadores de campanha, o certo é que o tal cadastro é apenas para tentar prejudicar o bloco da oposição. cabe ao povo analisar essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Essa oposição desesperada vai ficar louca kkkk imagina no dia 04 de outubro quando abrirem as urnas e Edijacir Leite estará reeleito prefeito de Lago dos Rodrigues a oposição vai ter de tomar muito água com açúcar porque a Vitória do Edijacir já ta determinada por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas disso. Edijacir é prefeito de novo com a bênção de Deus e a força do povo .

      Excluir
  6. Edjacir pode até ganhar uma política, mais é para vereador, e na proxima, porque nessa se entrar pra vereador talvez ainda não ganha Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ozenir America Da Conceição13 de fevereiro de 2020 às 16:59

    Falta de vergonha...o hospital continua fechado.ñ era nem pra ter carnaval

    ResponderExcluir
  8. Ele tar fazendo iso por q o ex-prefeito valdemar aonde vai arrastar mutirão é por riso q ele quer cobra de quem vai fase broco ai por ele não tem capacidade de fase um broco ai por ele não quer gasta por ele não tem babá pra gasta

    ResponderExcluir
  9. Laize Castro Laize Castro13 de fevereiro de 2020 às 17:01

    Mais já vem a verba todo ano pra cultura local

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus Ainda tem gente que chama carnaval de Cultura. Devia pegar o dinheiro do carnaval e fazer as coisas dentro da cidade que tá um lixo. Esse prefeito e um meda o Valdemar e outra meda Que não fez nada dentro do Lago dos Rodrigues.

    ResponderExcluir