Compartilhe essa Notícia:



Nos últimos dias, pais e estudantes do 'Centro de Ensino Hosano Gomes Ferreira II', localizada na Rua Frei José em Lago dos Rodrigues, denunciaram a demora na conclusão da reforma da unidade de ensino. Trata-se de uma obra estadual que foi abandonada e ninguém presta explicações. 

A escola está há dois anos em reforma e nem alunos, nem professores tem ideia de quando o trabalho será concluído. Além disso, nenhum prazo foi dado para o início das aulas neste ano para o Ensino Médio.

A obra começou já na metade de 2018. Desde então, o prazo de entrega, que era até julho daquele ano, já passou.

O caso foi levado à Promotoria de Justiça e os alunos da escola se organizaram para fazer manifestações. Há um sentimento generalizado de aflição entre os estudantes, que estão com medo de obter problemas com o ano letivo por ficarem sem espaço para estudar.

Mais informações
*09/01/2019: 
Estudantes de Lago dos Rodrigues denunciam abandono da reforma de escola estadual: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/01/estudantes-de-escola-estadual-de-lago.html

*25/01/2019: Reportagem da TV Mirante exibe atraso na reforma da escola estadual Hosano Gomes II em Lago dos Rodrigues: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/01/reportagem-da-tv-mirante-exibe-atraso.html?m=0

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Cadê o prefeito e suas lideranças que não resolve esse problema da população. Estão aí pra que?

    ResponderExcluir
  2. Continuem votando nos mesmos pilantras em troca de uns trocados, seus jumentos

    ResponderExcluir
  3. Lago dos Rodrigues ñ tem GESTÃO

    ResponderExcluir
  4. Reflexo de uma nuvem negra que se instalou em Lago dos Rodrigues nos últimos anos. Uma cidade que vinha sendo próspera, crescendo e se desenvolvendo, vive agora andando para trás.

    Um governo estadual que vive de propaganda e nada faz pela população carente, que foi ajudada por um gestor municipal sem moral alguma com o governo e onde o grande responsável é o povo, que votou nos dois, governador e prefeito, vendeu seu voto, foi encabrestado por umas lideranças corruptas que só pensam no próprio umbigo e agora todo mundo tá colhendo as consequências.

    É bem feito, e ainda é pouco diante da falta de decência na hora de escolher seus representantes.

    Outubro tá aí, vão vender seus votos de novo, vão eleger quem não fez nada e nem tem moral pra fazer, e depois vão ficar todos reclamando e sem razão.

    O ciclo vai continuar e o atraso vai dominar.

    Elejam esse prefeito e depois votem no governador que ele mandar. Viva a BURROCRÁCIA.

    ResponderExcluir
  5. Segundo diz a reportagem que é uma obra do governo do estado

    ResponderExcluir
  6. A obra é do Estado, porém cabe ao PREFEITO intervir para não prejudicar os alunos...

    ResponderExcluir
  7. Já vão culpar o prefeito por isso?

    Não e sim.

    Não, porque a obra é do estado, a escola é do estado, portanto, a responsabilidade é do governador.

    E sim, porque ele ajudou e fez de tudo para reeleger o governador, então, o mínimo que se esperava do prefeito, era que ele buscasse incansávelmente uma audiência com o governador e com o secretário de estado da educação, afim de resolver o mais rápido possível essa terrível situação. Nem que pra isso, ele tivesse que acampar na frente do Palácio dos leões.

    Mas é claro que ele não faz isso, pôde até ter tentado uma mensagem de Whatsapp, que foi totalmente ignorada, mas isso não é o suficiente. E como ele não foi capaz de intervir no fechamento do hospital, porque ninguém dá moral pra ele em São Luís, também não vai intervir no aceleramento dessa obra.

    Vai carregar essa meia culpa sim, porque era isso que nós eleitores esperávamos dele estanestando na base de apoio ao governo, só que fomos enganados e iludidos e agora vivemos o retrocesso.

    E agora quer fazer creche no interior pra ganhar uns votinhos.

    Iniciar obra e iludir pessoas é até fácil, quero ver é concluir uma.

    ResponderExcluir
  8. Vamos recuperar aqui a memória do povo.

    Quem não lembra que em 2018, durante a campanha eleitoral ao governo do estado, e após a vitória do governador, a ilustríssima primeira dama ficou gritando aos quatro ventos, que agora ela se chamava Vânia Ramos Leite Dino???

    Isso mesmo, ela dizia que agora era da família do governador.

    Sendo autointitulada, da família Dino, o mínimo que se esperava dela e de seu marido, era que buscasse junto ao seu antes amado parente, solução para essa obra da escola, o fechamento do hospital e de tantos outros problemas dessa cidade, não é mesmo?

    E aí dona VaniaVânia Ramos Leite Dino?
    Vai dá pra senhora ajudar a resolver essa questão?
    Vai lá mulher, fala com teu parente. Você defendeu tanto ele na campanha. Quase enlouquece pra garantir a maioria de votos pra ele. Temos certeza que ele vai te atender.

    Só não deixa ele saber que hoje em dia, na sua boca ele não vale nada e que é um fresco sem vergonha, tá? Senão ele vai ficar bravinho.

    Aguardamos a sua influência e uma solução para isso, viu dona VÂNIA RAMOS LEITE DINO.

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  9. Era tanta pressão nos funcionários contratados e comissionados, tanta mensagem cobrando e exigindo que os mesmos fossem pro meio do Sol quente balançar bandeira e esperar o governador.
    Era tanta pressão pra andar nas ruas colando cartaz, tanta pressão pra ir tomar chá na casa do prefeito e fazer plateia pra eles e dizer que eram fortes. Tanta ameaça de tesoura nos pobres, que o que dá pra esperar do prefeito e da Vânia Dino, é que eles consigam ajudar nesse problema aí.

    Não foram bons pra pressionar os funcionários e os babões pra votar nele, pois agora tem que ser bons pra pressionar o governador também.

    Cuida prefeito, cuida Vânia Ramos Dino. Agora é com vocês.

    A tesoura agora tá nas mãos do povo, prontinha pra cortar vocês.

    ResponderExcluir
  10. Um pessoa idiota desse air so pura enveja da nossa primera dama vania mais vao té de inguli ela cendo primera dama mais 5 ano bejos pa voce ivejoza kkkkk

    ResponderExcluir