Compartilhe essa Notícia:


Pedreiras viajará 50 anos ao passado no dia 27 de abril. A façanha acontecerá por conta de uma cápsula do tempo colocada em 1970 dentro do obelisco, que fica na Praça do Cinquentenário.

O obelisco, monumento comemorativo constituído de um pilar de pedra em forma quadrangular, que se afunila ligeiramente em direção a sua parte mais alta, foi inaugurado em 1920, pelo prefeito Raimundo de Moraes Rêgo Brandão, e até hoje encanta os munícipes e visitantes da cidade de Pedreiras. 

O misterioso objeto foi posto no monumento pelo então prefeito Carlos Augusto Martins, no ano de 1970 e foi dada a orientação para que só fosse retirado e exposto para a população no aniversário de 100 anos da Princesa do Mearim. Ninguém sabe ao certo o conteúdo da tal cápsula do tempo. Perguntamos ao nosso leitor: o que você acha que tem dentro do obelisco? Poste sua opinião nos comentários...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. É o dedo do Luladrão que tá lá dentro.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palpite mas porém tenho muita curiosidade espero que o Carlinhos poste detalhes por detalhe esse dia 🤭 já que não vou pro aniversário de Pedreiras espero ver no blog.

    ResponderExcluir
  3. O chinelo do pecuapá.

    ResponderExcluir
  4. É elixir da vergonha, para políticos ladrão sugadores do dinheiro do povo. Ou talvez a cartilha da reeleição como os 7 mandamentos de como enganar o povo novamente depois se ser eleito uma vez e não ter feito nada como o que estamos presenciando na atual política de Pedreiras!

    ResponderExcluir
  5. Sera que adivinhou a catástrofe que está acontecendo no município?

    ResponderExcluir
  6. sou filho de pedreiras,e confesso que nao sabia desta capsula,mais acho muito interessante isso,particulamente estou muito curioso pra saber o que tem dentro,eu acho que tem uma carta e alguns objetos da epoca.Espero que quando eles abrirem a capsula ele guardem a mesma,pois que aguma forma é um objeto historico,e coloquem outra no lugar pra ser aberta daqui a 50 anos novamente.

    ResponderExcluir
  7. tomara q seja a carta de renúncia desse lalau frança

    ResponderExcluir
  8. E a sétima esfera do Dragão, vamos juntar pra rescucitar o Enéas

    ResponderExcluir
  9. Deve ser o dinheiro do Dr pra paga o agiota que ele deve é vai pega mais pra termina de vender as finanças do município pra os agiotas

    ResponderExcluir
  10. Uma música desconhecida de João do Vale !

    ResponderExcluir
  11. Nesse dia o prefeito Carlos Martins nunca imaginou que seria aberto pelo pior prefeito da história de Pedreiras

    ResponderExcluir
  12. É enviado de Deus pra punir os corruptos políticos que nunca fizeram nada por Pedreiras, deixando a mesma perder o título de princesa do Mearim, que hoje tá más pra gata borralheira...Enfim roubem, más não esqueça de organizar também a nossa querida cidade

    ResponderExcluir
  13. Dentro da cápsula está o antídoto para o corona vírus.

    ResponderExcluir