Compartilhe essa Notícia:

O medo da falência e os prejuízos causados pela paralização podem fazer empresários violarem a quarentena

Circula nas redes sociais a informação de que empresários e comerciantes de Pedreiras vão reabrir seus estabelecimentos. Eles estão bastante apreensivos nesta quarentena de Coronavírus e, segundo informações, se mostram dispostos a reabrir seus negócios no máximo até a próxima segunda-feira (30).

Caso se confirme, o ato contraria as determinações impostas pelo Governo do Estado e do município. Ainda segundo informações, esses empresários alegam que se sentem prejudicados com a paralisação para conter o coronavírus. Entre as reclamações, apontam que 
enquanto seus estabelecimentos foram obrigados a permanecer fechados, levando prejuízos incalculáveis, outros estabelecimentos seguem abertos: supermercados, farmácias, lojas de construção e outros; situação classificada por alguns como "injusta".

Os proprietários também se sentiram encorajados, em parte, pelas palavras do presidente Jair Bolsonaro, que incentivou a reabertura dos estabelecimentos e fez um discurso incendiário sobre o período de pandemia, alegando que a quarentena não deve paralisar a economia e comparou o coronavírus a um "resfriadinho".

A grande preocupação da classe empresarial ou comercial são com os prejuízos incalculáveis nesta quarentena e o risco de falência. Já os funcionários temem um cenário de demissões em massa, uma vez que a situação é grave.

Ainda sobre o assunto, o Blog do Carlinhos conversou com diretores da Associação Comercial de Pedreiras; ACIAP informou desconhecer essa mobilização. Por outro lado, o órgão afirmou que está em conversa com o Governo do Estado, esperando uma decisão favorável na próxima semana ou pelo menos uma data certa para o fim da quarentena ou autorização para reabrir todos os comércios da cidade.

Caso a iniciativa de reabrir o comércio ocorra sem autorização do governo estadual, provavelmente aconteça intervenção da polícia para fazer valer o decreto do governador Flávio Dino.

Imagem compartilhada nos grupos de Whatsapp de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Verdade, tem que reabrir é tudo mesmo. Negócio de Farmácia, Supermercado, etc... Ou fecha tudo ou abre logo as que estão fechadas. Monte de Farmácia e Supermercado aglomerando gente

    ResponderExcluir
  2. O Benselmo que faz parte da CDL nunca fechou sua loja de material de construção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode abrir até o cool, mas eu não saio de casa.

      Excluir
  3. Infelizmente, a imprensa que deveria informar faz militância. Durante 13 anos o PT roubou, enviou dinheiro público para ditaduras latinas e africanas, causando prejuízos aos brasileiros, sem ser incomodado por quem tinha o dever de denunciar, a imprensa. Não temos imprensa imparcial, uma desgraça. "Discurso incendiario"? Isso é opinião, não é informação, portanto perdeu a imparcialidade.

    ResponderExcluir
  4. quanta negligencia....o numero aumentando de suspeitos.....e agora querem abrir esses comercios e assim ter fluxos maiores....bando de incompetentes.....e esse otario ai falando em partido politico..mané.

    ResponderExcluir
  5. ESSA QUARENTENA ESTÁ SERVINDO SIMPLESMENTE PARA DEIXAR O GOVERNADOR E O PREFEITO MAIS RICO JÁ QUE OS RECURSOS PODEM SER GATOS COMO ELES QUEREM SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS. E QUANTO MAIS O COMÉRCIO FICA FECHADO MAIS RECURSOS ELES RECEBEM DO GOVERNO FEDERAL. ISSO TUDO É UMA JOGADA POLÍTICA.
    SABEMOS QUE O VÍRUS EXISTE, MAS SE TOMARMOS PRECAUÇÕES ADEQUADAS O COMÉRCIO PODE ABRIR NORMALMENTE.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal ta achando q o dinheiro deles vai salva eles quando os hospital tiver cheio.

    ResponderExcluir