Compartilhe essa Notícia:

Laís Amélia Moura, Coordenadora da Atenção Básica; Secretária de Saúde Karen Cynthia; Makléia Gomes, Coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde (NIVS); Mackatyanne Tavares, Coordenadora da Saúde Bucal

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (23/03) a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os casos de suspeitas de Coronavírus (Covid-19) no município de Pedreiras.

De acordo com informações, apareceram dois novos suspeitos, sendo agora quatro ao todo, porém um destes não é residente, ou seja, apenas foi notificado em Pedreiras, mas reside em outro município, onde será monitorado. Já a Semus de Pedreiras totaliza até agora três casos suspeitos da Covid-19 devidamente monitorados, todos considerados leves e estão em isolamento domiciliar, e contam com acompanhamento de profissionais de saúde.
Nilton Lee, assessor de comunicação fez as apresentações 

Em nota divulgada para a imprensa, logo após a coletiva, a Semus passou alguns detalhes sobre os três pacientes monitorados até essa data. “Destes, dois são do sexo masculino, com faixa etária de 19 e 23 anos e um caso do sexo feminino, na faixa etária de 19 anos. São definidos como casos suspeitos, porque apresentam critérios clínicos e epidemiológicos estabelecidos pelos protocolos da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde”, descreveu a nota.

As duas amostras de coletas foram enviadas para o LACEN-MA e aguardam o resultado. A Semus insiste que existe apenas três casos suspeitos residentes em Pedreiras sendo monitorados.


Nota da Prefeitura anuncia mais dois casos suspeitos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Carlinho, o título da matéria da entender que os casos já foram confirmado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: já corrigir depois desse alerta. Obrigado. Peço sinceras desculpas.

      Excluir