Compartilhe essa Notícia:

A enfermeira trabalha no Hospital Serra de Castro e voltou há alguns dias de Teresina

Uma enfermeira de Lago da Pedra, nome não revelado, é suspeita de ter contraído o Covid-19. O seu quadro de saúde é apontado como o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município.

Segundo informações, ela faz faculdade em Teresina e retornou há uma semana com os sintomas da doença. A enfermeira teve contato com o jornalista Marcelo Magno, professor da Faculdade. Ele é apresentador da TV Clube (afiliada da Rede Globo) e foi diagnosticado com Covid-19.

Relatos de colegas, circulando em grupos de whatsapp, que informa que a enfermeira buscou retornar ao trabalho assim que chegou em Lago da Pedra, porém, a equipe de profissionais do Hospital Prof. Serra de Castro não permitiu; ela foi impedida até de entrar no hospital e foi levada para a casa dela, onde permanece isolada.  

A enfermeira, o filho e o marido estão recebendo tratamento em casa através de uma equipe especializada. A família permanece monitorada pela SEMUS. Amostras de exames para determinar se a profissional de saúde tem ou não coronavírus já foram enviadas para o LACEN-MA. 

Marcelo Magno



O apresentador foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 19, quando retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro após apresentar o Jornal Nacional. Ele revelou que pode ter contraído o vírus após ficar algumas horas em um aeroporto de São Paulo.

Marcelo deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para um quarto na quinta-feira (25). Apesar da melhora do seu estado de saúde, ele deve continuar em isolamento nos próximos dias. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Carlinho essa enfermeira e ha ana mora no planalto ela trabalhava no hospital serra de castro. Outra nem marido dela e nem o filho dela no param dentro de casa. Não podem contaminar varias pessoas em nossa cidade. Divulgue isso carlim no deixe essa nota utilidade publica sem divulgar nao por favor

    ResponderExcluir
  2. Enfermeira ana la do planalto as pessoas que tiveram contato com ela. Tomem muito cuidado e procure os profissionais de saude ha vida de vocês e igual ha de todos. Nos temos carlinho que divulgar o nome so assim outras pessoas podem se prevenir.

    ResponderExcluir
  3. Esse jornalista é o mesmo q infectou o Pedreirensse! Todos os alunos dele devem fazer exames 🖒

    ResponderExcluir
  4. Nada de pânico pessoal.
    Ainda estamos lonje do pico da epidemia aqui no Brasil
    Tem muito tempo para os pesquisadores trabalharem e encontrarem uma cura eficaz.

    ResponderExcluir
  5. E o estado da saúde de Esperantinópolis??

    ResponderExcluir
  6. ESPERANTINÓPOLIS E TODA REGIÃO COM CERTEZA TEM MUITAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUE VIAJAM MUITO.

    ResponderExcluir