Compartilhe essa Notícia:

Confira o vídeo de Rafael Melo espalhando a informação, seguido dos seus pedidos de desculpa

Rafael Melo, que trabalha na Funerária Pax União, foi a sensação das redes sociais de Pedreiras nesta semana; na quarta (18), ele postou um vídeo informando a existência de um caso suspeito de coronavírus no Hospital Geral de Pedreiras. A gravação viralizou em centenas de grupo, gerou muita polêmica, alarmou a população, mas depois que foi desmentido pelas autoridades de saúde da cidade, as declarações do jovem se transformaram em piadas e ele virou até memes na internet. 


No vídeo postado em sua conta no Instagram, Rafael Melo revelou que recebeu a informação de uma enfermeira do Hospital Geral de Pedreiras. Ele detalhou o tratamento que o suposto paciente estava recebendo no hospital. Ele transmitia bastante seriedade em suas declarações e ainda forneceu dicas para a população enfrentar a pandemia em Pedreiras. 

A informação causou muito pânico entre os moradores e o vídeo do jovem foi baixado e compartilhado em centenas de grupos de Whatsapp, gerando uma verdadeira histeria.

Depois do pânico, os órgãos oficiais de saúde se manifestaram. A Secretária de Saúde do Município, Karenn Cynthia, se pronunciou sobre o vídeo e desmentiu a informação. Nas palavras da secretária, quem propagar esse tipo de fake news corre risco de receber um processo judicial. O juiz de direito da cidade, Marco Adriano, em um grupo de facebook alertou que esse tipo de informação pode ser punido com prisão. 

Depois de uma enxurrada de críticas, Rafael Melo, deu para trás em sua bombástica revelação. Em um segundo vídeo, o jovem da funerária reconheceu que a história não procedia e pediu desculpas a população. Assim como o primeiro vídeo, seus pedidos de desculpas também causaram ampla repercussão nas redes sociais e foram bastante divulgados. 

As páginas de humor da região ridicularizaram os vídeos de Rafael, em alguns grupos de Whatsapp, usuários chegaram até mesmo a acusar o jovem de estar tentando se promover para seguir carreira política ou de digital influencer. Mas parece que a carreira de blogueiro do jovem Rafael Melo não começou muito bem, talvez ele deva continuar com os negócios funerários. 


Pedido de desculpas de Raphael Melo




Humor nas redes 

Os internautas não perdoaram e até mesmo adesivos de whatsapp foram criados. Os memes fazem referência ao fato de Raphael Melo ser filho do dono da funerária Pax União, em Pedreiras



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Isso aí é um moleque vagabundo sacana falta do que fazer ainda é apoiador do BOZO

    ResponderExcluir
  2. sem noção, poderia pagar uma idenização coletiva a toda a sociedade para aprender. oab vamos entrar com essa ação

    ResponderExcluir
  3. Art. 41 do decreto-lei N• 3.688/1941 (lei das contravenções penais), que pune aquele que ‘provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto’, com pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um palhaço,mais o dele tá guardado,a polícia já tá no encalço dele...cadeia nele pra lagar de falar besteira

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE SER PRESO.....BABACA, SEM NOÇAO.

    ResponderExcluir
  6. super normal....ou acham que na cidade de pedreiras nao teremos nenhum caso!!!

    ResponderExcluir
  7. Ontem eu estava na pediatria com meu filho doente, E fiz foi ouvir da boca da infermeia que tinha casos suspeito la , de logo pequei meu filho e sai de là .

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que gosta de se aparecer,mas não tem nem um mérito aí fica servindo de chacota...ou ele que mesmo que o povo morra pra ele vender caixão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse menino é um PATETA.

    ResponderExcluir
  10. Ele fez isso pra fazer o bem infelizmente para as pessoas terem cuidado jugar uma pessoa ê muito facio vc tem meu respeito Rafael

    Mas na próxima vez vamos te cuidado no quer vai postar

    ResponderExcluir
  11. Esse é um cu de galinha...
    Que ganhar mídia com a desgraça dos outros..

    ResponderExcluir
  12. Muito Zé mané um cara desse

    ResponderExcluir
  13. Sei nao...acho que essa história de suspeita de fato existiu, mais foi abafada....

    ResponderExcluir
  14. Peritoró tem caso suspeito!

    Sei não, o Rafael só quis nos alertar...

    ResponderExcluir
  15. A culpa maior e da enfermeira despreparada e sem ética que a direção do hospital e o prefeito reveja essa que se diz profissional!!!

    ResponderExcluir
  16. ISSO É TÍPICO DO BRASILEIRO, SEMPRE APARECE UM PRA SE APARECER E QUERER GANHAR CURTIDAS, COMPARTILHAMENTOS COM PALHAÇADAS, VAI PROCURAR UM TRABALHO MANÉ

    ResponderExcluir
  17. Palhaçada, mesmo. Botar uma roça esse palhaço não quer....

    ResponderExcluir