Compartilhe essa Notícia:


O grupo Sanofi anunciou que pode disponibilizar milhões de doses do remédio antimalárico Plaquenil, conhecido como 'Cloroquina' no Brasil, nesta quarta-feira (18). De acordo com o laboratório francês, o tratamento vindo desta substância pode ser o "mais simples e mais barato de todas as infecções virais".

Após testes indicarem que a cloroquina é eficaz com bons resultados contra o Covid-19, o volume oferecido do remédio pode tratar até 300 mil casos de doentes. À Rádio França Internacional, um especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha, Didier Raoult, afirmou que a substância poderia ajudar no desaparecimento do coronavírus.

O especialista realizou a pesquisa em 24 pacientes com Covid-19. Seis dias após terem começado a tomar o antimalárico, o vírus tinha desaparecido em 75% deles. "Nós já sabíamos que a cloroquina era eficiente in vitro contra o coronavírus. A avaliação clínica na China confirmou", explicou Raoult. "Talvez o tratamento dessa infecção seja o mais simples e mais barato de todas as infecções virais", afirma.

Com o aval das autoridades da França, novos testes serão realizados por uma outra equipe independente. "Por enquanto, não temos nenhuma prova cientifica de que o tratamento funcione", antecipou a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye.

Fonte - Rede TV News
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA