Compartilhe essa Notícia:


A educação é uma das prioridades da prefeitura de Capinzal do Norte. Tendo em mente que a alimentação é essencial ao bom aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do PNAE, está sempre aprimorando a alimentação escolar da rede municipal de ensino. Uma das novidades da gestão atual são as novas frutas inseridas no cardápio: melão, abacaxi, maracujá, mexerica, banana, melancia e laranja.

Cerca de 40% do recurso é destinado a compra da agricultura familiar local, dentre os quais podemos destacar: verduras, polpas, legumes, arroz, feijão, milho, macaxeira, batata, maxixe, quiabo, limão, etc.


“Mais uma vez, recebemos a determinação do prefeito André Portela de disponibilizar a melhor merenda possível aos nossos estudantes. As crianças precisam ser bem alimentadas, pois, dessa forma, o processo de aprendizagem é mais efetivo”, disse a Secretária de Educação, Elissandra Abreu (Sandrinha).

Para garantir uma alimentação equilibrada a SEMED conta com duas nutricionistas, que desenvolvem cinco tipos de cardápios diferentes para cada modalidade de ensino, de acordo com a faixa etária dos alunos e as necessidades nutricionais dos discentes. Além disso, os cardápios são estabelecidos mensalmente respeitando a sazonalidade, cultura local e características nutricionais, como intolerância à lactose, diabetes e hipertensão.








Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capinzal do Norte.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Referência mesmo é de São Roberto, cuscuz com achocolatado, biscoito com achocolatado, tudo isso graças a uma gestão ótimo da Nalva secretária de educação.

    ResponderExcluir
  2. Depois de um mês que as aulas comercaram que foi colocado pq foi um mes as crianças saindo em horário reduzido por falta de merenda e professores

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra o gestor e pra criançada também

    ResponderExcluir