Compartilhe essa Notícia:


Na quarta-feira (5), repercutiu o boato em Trizidela do Vale que o ex-prefeito Paulo Maratá aderiu ao grupo político do atual gestor, Fred Maia. No caso, 'Maratá teria vestido o couro de Jacaré', mascote de seus antigos adversários políticos. Sobre o assunto, o titular do blog do Carlinhos teve uma longa conversa com o ex-prefeito e ele disse que a história verídica não é exatamente essa que está circulando na cidade.

Em resumo, o que disse Paulo Maratá 

Maratá aponta que a política de Trizidela do Vale começou na quarta, dia 5, com a abertura da janela de mudança de partido para vereadores e que nos próximos dias muitas novidades e surpresas acontecerão na política de seu município. Ele revela que tem conversado bastante com Fred Maia, falando de política e aparando arestas, mas avisa que está distante de Dr. Gustavo Brandão, pré-candidato a prefeito. Paulo Maratá afirma que Dr. Gustavo se mantém isolado.

Em relação às eleições municipais, Paulo Maratá aponta que em Trizidela do Vale não existe nada definido em nenhum dos grupos políticos e que o jogo está aberto. Ele disse que está livre para conversações e acordos, porém, suas decisões estarão em conjunto com seu grupo e com seus apoiadores, em nível local e estadual, como Josimar de Maranhãozinho, Simplício Araújo, Raimundo Louro e Vinícius Louro.

O ex-prefeito alerta que ninguém pode ser menosprezado nesta conjuntura e que todos tem o seu valor político. "Quem menospreza o valor de aliados perde lideranças e fica isolado", afirma.

Em se tratando de suas posições políticas, Paulo Maratá segue afirmando que está aberto para conversas e negociações políticas e que ele acredita ter potencial para decidir uma eleição para qualquer um dos lados.

Na ótica de Paulo Maratá, há um grande número de nomes almejando o cargo de prefeito e isso é bom para a democracia e todos têm que ser levados a sério. Os nomes citados por Paulo Maratá como pré-candidatos a prefeito: Dr. Deibson Balé, Dr. Gustavo Brandão, Acione Maratá, Livio Maia, Ricardo Maia, Paulo Chicote, Ana Claudia e alguém do PT.

Confira o que disse textualmente Paulo Maratá ao blog.
  
“O nosso posicionamento nesta pré-campanha e nas eleições vai depender do nosso partido e do nosso grupo, que inclui o deputado Josimar de Maranhãozinho, Raimundo Louro, Vinicius Louro, Detinha e Simplício Araújo. É uma conjuntura muito grande e todas as nossas decisões não podem ser anunciadas sem o contexto do grupo. Ainda assim, em termos de nosso município para estas eleições, o que posso adiantar é que estamos abertos a conversações com todos os grupos, porque na política de Trizidela do Vale nada está definido. O que está definido são as determinações de Josimar de Maranhãozinho, Simplício Araújo e os Louro.”


“Eu nunca escondi que tenho conversado muito com o prefeito Fred Maia sobre política, não tenho conversado com Dr. Gustavo, que tem se afastado de nós. Estamos analisando todas as conjunturas, Ricardo Maia, Deibson Balé, Acione, Ana Claudia, soube que o PT vai lançar candidato e Paulo Chicote também é pré-candidato e deve procurar você nos próximos dias para anunciar pré-candidatura. E vem muitas surpresas por aí. O que não se pode é achar que se vence sozinho. Para se subir em uma escada precisa de duas pessoas, uma para segurar e outra para subir. Se você acha que pode subir em uma escada sem ninguém para segurar, corre o risco de acontecer com você o que aconteceu com o Gugu. Também ninguém pode menosprezar e achar que determinado adversário é fraco. Achavam que Bolsonaro era fraco e foi eleito presidente do Brasil. Não se pode subestimar o mais fraco dos inimigos.”


“Ainda sobre a conjuntura, que eu sou “Jacaré”, o que adianto é que sou 100% Maranhãozinho, 100% Simplício, 100% Raimundo Louro e 100% Fred Maia. Nesse caso de Fred Maia eu destaco é que hoje temos uma afinidade, não é que somos "Jacaré", mas o que pode acontecer é que Fred Maia pode ser Paulo Maratá e Paulo Maratá pode ser Fred Maia. Agora, hoje não somos 100% Jânio Balé. Ninguém nem sabe se Jânio ficará com Fred. Volto a repetir, tá tudo aberto na política de Trizidela do Vale, nada tá definido, não existe essa de favorito, vai prevalecer a habilidade de sentar e conversar para definir os rumos  e esse mês de março é imprescindível."


"Você mencionou que o grupo está muito grande e complexo com Josimar, os Louro, Simplício, que estamos querendo abraçar o mundo com nossos braços. A arte da politica é agregar. Estamos diante de uma montanha e eu sou o primeiro a dizer: "Vou subir nela". Com certeza têm vários obstáculos, mas acho que obstáculos faz diferença, a diferença é crer e ter coragem para apostar. Não tenho receio de te dizer: um dos maiores grupos de Trizidela do Vale hoje é o nosso. Onde, o nome Maratá pender, ganha a eleição. Não estou dizendo que sou mais que todos os outros, mas reconheço o nosso trabalho, sei da nossa força e que é legítimo a gente lutar."


"Eu hoje me sinto lisonjeado em dizer que posso não ganhar a eleição no próximo pleito, mas que de nosso lado temos Raimundo Louro, Vinícius Louro, Detinha, Josimar de Maranhãozinho, Simplício e temos o Fred; não que o Fred esteja comigo ou que eu esteja com ele, na verdade, hoje nós temos uma amizade e temos conversado; eu digo o mesmo do Ricardo Maia."


"Agora, do lado oposto está o Jânio Balé, que é o candidato da situação, o Gustavo, isolado do lado da oposição. Hoje é assim, mas nada é impossível. Você com certeza estará aqui para registrar esses contraversos de, "vaí", de "vem", de "é", de "não é"... Nós abrimos a janela hoje, dia 5, para a mudança de vereadores, suplentes e tudo em quanto. Filiações vão até o dia três de abril, então, daqui para lá Carlinhos, prepare seu Blog porque vai ter muitas surpresas."


"O Gustavo não está na frente, é algo notório; ele pode ter estado na frente e só. Hoje quem está na frente é o candidato do Fred, não sei amanhã continua. Ele, nós não podemos subestimar de maneira alguma. A eleição hoje, se não tiver uma conjuntura política as coisas serão assim: o grupo do Paulo Maratá e o grupo do Jânio Balé, pronto. Se houve mais será como nas eleições de 2016, como você sabe, foram três candidatos. Não subestimo ninguém, e aguarde, surpresas virão, com certeza."


"As conversações e articulações existem em todo lugar do Brasil. Estou aberto, até porque, Carlinhos, ninguém é soberano e ninguém está acima de tudo. Por que hoje o grupo do Jânio Balé e do Gustavo estão perdendo muitas pessoas? Por acharem que tudo é fácil, mas não é."


"Ninguém pode chegar e dizer que já ganhou antes da hora, isso não existe. Só se ganha nos 45, e SE não tiver acréscimo..."


"O que está acontecendo em Trizidela do Vale hoje é a subestimação das pessoas. Ninguém pode subestimar ninguém, a gente está aqui e hoje sou a solução. Eu aprendi muito com a experiência que tenho, não só em Trizidela do Vale, e se todos me ouvissem, acredito que não teríamos embates políticos que existem hoje em nenhum município. Mas, cada um tem seu pensamento."


"A pior coisa do mundo é você querer subestimar o adversário e querer ser acima de tudo, sendo que essa posição é ocupada apenas pelo Senhor Maior, Deus. Ele é quem determina tudo, não adianta querer ultrapassar os limites, porque senão você se ferra."


"Iremos em breve marcar uma coletiva, vai ter surpresa em Trizidela do Vale; a primeira que vai acontecer é o lançamento de uma nova candidatura, de um grupo forte, que é o do Paulo Chicote. Eu vejo o processo eleitoral de Trizidela muito complicado, mas é assim, e vamos em frente. Acione segue como pré-candidata a prefeita com o apoio do PL de Josimar de Maranhãozinho, Raimundo Louro e Vinícius Louro. Não me isolo, não acho que sou maior que os outros e não subestimo os adversários fracos."
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Pra onde pender ganha?? É porque vem perdendo 5 eleições????

    ResponderExcluir
  2. Se juntou com esse Josimar, louro vai p lugar nenhum. Balezim vai torar no meio

    ResponderExcluir
  3. A política de trizidela do Vale tá tomando rumos inesperados

    ResponderExcluir
  4. O Paulo em pouco tempo montou um grupo maior do que um que vem pelejando ha quatro anos

    ResponderExcluir
  5. Paulo Maratá é uma grande liderança mas nessas eleições em trizidela do vale só serão dois grandes grupos, do Dr Gustavo e do Dr Deibison

    ResponderExcluir
  6. duvido que Fred Maia e fique só do lugar dele olhando e também duvido que Fred Maia se separe de Jânio balé, os dois são unhas e carne. vão estar juntinho nas eleição

    ResponderExcluir
  7. faz muito tempo que foço parte do grupo do paulo maratá, e já cansei de pegar taca. o que o paulo maratá falou eu concordo pro lado que o nosso grupo pender, ganha a eleição, podes crer.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver o que vai acontecer Paulo porque se trizidela do vale algum dia for depender de vinicio,Raimundo,Simplície esse tal Josimar de maranhazinho o povo já conhece

    ResponderExcluir
  9. O que estou vendo é o interesse individual de cada liderança mas não por e sim por se próprio ou em pegar outros milhares de reais como na passada vc.

    ResponderExcluir
  10. Povo faz cada indagações, me surpreende a falta de memória, Paulo Matará, foi o que construiu Trizidela, quem n lembra o quanto era bonito as construções e tudo q ele fez, até mesmo o balneário Theago costa, porém ele com sua família caiu na soberba, naquilo q negligenciou toda sua carreira política. Aí vem o grupo Bale, fizeram muito, inclusive elegeram o sucessor em dois mandatos, e com ajuda de Raimundo louro, onde a cidade teve sim bastante progresso, agora vemos quatro grupos unidos, maratas, louros, bale e maia, e vem aí na contra mão o Dr. Gustavo, o q eu quero dizer, nada é por acaso, Paulo que vivia nos tapas com bale e maia e louros, hoje está juntos, o cenário é simples, é pouco gasto e eleição ganha pela situação! E todos agora com Paulo, estarão lá dentro da prefeitura, coisa que agora não terá brigas, será tão tranquilo q talvez nem precisará de comícios ou palestras, mais como tudo não é mar de rosas e cada um tem interesse, segura q daqui a 4 anos teremos brigas nas políticas novamente, isso se não continuarem unidos!

    ResponderExcluir