Compartilhe essa Notícia:



A aluna do curso de Medicina do Ceuma de São Luís, Jéssica Portilho, recentemente compartilhou um vídeo no Instagram expressando críticas contra a faculdade. Ela é natural de Poção de Pedras e suas declarações ganharam espaço nas mídias da capital.

Nas gravações. ela relata que a instituição, sob o pretexto de mudar a grade curricular, praticamente não oferece mais aulas aos alunos, sejam elas teóricas ou práticas. A estudante relata ainda que os momentos em sala de aula resumem-se às leitura de artigos.

“A gente paga um absurdo para receber um diploma só, porque aula e prática a gente não tem”, completou.

Jéssica também aponta a demissão de pelo menos 16 professores como um dos maiores problemas para o cumprimento da carga horária devida.

Jéssica Portilho é filha do casal, Elias Portilho, servidor do Banco do Brasil de Poção de Pedras e da professora Luísa Helena.  


- Com informações de Gilberto Léda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Então tá igual as escolas daqui de Poção.Uma legião de preguiçosos querendo dar aulas sem a mínima noção.Falar nisso,cadê os concurseiros daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo: Não todos, não podemos generalizar, mas, boa parte fizeram acordo político com o prefeito Cascaria pra ficarem recebendo sem trabalhar e ter que votar no poste apoiado pelo prefeito... Fui bem claro???

      Excluir
    2. Vc ñ deve generalizar os professores dessa forma pq se tem meia dúzia de professores preguiçosos q fazem acordo com o prefeito pra ñ trabalhar mais eu sou professora e tenho compromisso e responsabilidade com meu trabalho pois sou uma profissional de minha área. Tenho orgulho de ser professora apesar de ter sido lesada pelo gestor durante toda suas gestões e são todos os professores. E ainda tem professor q diz q ele é o melhor pra poção pra mim ñ passa de uns oportunistas. Apesar de q pra mim so tem dois lados um q está mamando e o outro q quer mamar

      Excluir
    3. "Pra mim" professora faça um favor, vá estudar pra poder dizer que é professora, tá mais que explicado pq que todos as pessoas com recurso financeiro tiram seu filhos pra estudarem fora.

      Excluir
  2. KKKKK....estudar nao é pra qualquer um nao, essa ai deve ta querendo moleza....medicina é coisa seria. vai pra usp ai sim veras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta de leitura da sua parte, não sabe interpretar um noticiário nem ao menos um vídeo, lamentável. Internet e seus filhos .

      Excluir
    2. FALATA DE LEITURA, KKKK , AGORA SIM LASCOU TUDO

      Excluir
    3. O José digitou pouco, mas digitou merda kkkkkk. Pelas palavras parece um analfabeto funcional.

      Excluir
    4. Parabéns José,você é uma das pessoas mais sensatas daqui,muito bom ver comentários de pessoas inteligente como você.
      Tenho 17 anos,meu sonho é fazer medicina,mas só vou fazer se for na pública,já que sou pobre ,e meu pai não tem condições de pagar 10000 reais por mês em uma faculdade.Esse ano ganhei uma bolsa integral pro curso de Direito,entretanto não fiz,porque esse ano que concluo o ensino médio,mas mesmo que tivesse concluído não iria,pois essas faculdades realmente são muito fracas e formam péssimos profissionais.
      Uma colega minha ganhou bolsa integral na UNINOVAFAPI em Teresina e não foi,porque só quer em uma federal(UFPI).

      Excluir
    5. Você está equivocado em relação a nova fapi, meu filho estudou um período na UFPI, falta bastante professores, o conteúdo que é pra ser ministrado em quatro meses é feito em uma semana, na UESPI, não é diferente, minha filha também estudou lá, instituição tá sucateada, completamente desestruturada, por tanto se vc quer fazer medicina, tente uma vaga na nova fapi pelo PROUNI. Tenho um filho fazendo medicina lá e te garanto, vale a pena.

      Excluir
    6. Bom,acho que você não interpretou corretamente meu comentário,em momento algum disse que a Novafapi é ruim,pelo contrário,se passar lá certamente irei.Porém o diploma da UFPI tem muito mais peso,se um hospital de renome puder escolher entre um médico formado na UFPI e um formado na NOVAFAPI,sem sombra de dúvidas contratará o da UFPI

      Excluir
    7. Não sei se você sabe,mas o melhor médico da sua região:doutor Raimundo Jovita é formado pela Universidade Federal do Piaui

      Excluir
  3. Parabéns pela coragem de denunciar esse absurdo. Realmente não é fácil pagar quase dez mil reais e não ter um curso q preste.

    ResponderExcluir
  4. Parecendo as escolas de Poção. O Casquinha querendo eleger o poste pra ter um terceiro mandato e fez atrocidades na educação do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes,a culpa do ensino não ser bom nem é do gestor,que em alguns casos até se esforça ,e sim dos professores,que são muito ruins,o maior erro do Brasil é essa história de piso nacional,porque existem "professores" e professores,cada um devia receber um salário proporcional à sua capacidade .

      Excluir
  5. A escola do Lucindo tá igual a administração do prefeito Cascaria, uma vergonha. O prefeito junto com o vereador acabaram com a escola.

    ResponderExcluir
  6. Pior que vcs ñ sabem q eles estão pegando aluno q faz um ano de medicina fora do Brasil, matrícula no em outro curso posteriormente transferir p outra faculdade aqui no Brasil e outra com direito ao fiéis

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jéssica pela coragem. Essa instituição esta igual a Estácio em Teresina no curso de direito a maioria das disciplinas São online, so tomando o dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Por isso a saúde do Maranhão tá mais precária q nunca ...na cidade de lago da pedra então!! A população pede socorro

    ResponderExcluir