Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Pedreiras, Antônio França, acompanhado do secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, esteve cumprindo agenda de trabalho em São Luís (MA), onde tratou com o engenheiro Enison Rocha, sobre o projeto de construção do Centro de Referência da Juventude, na terça-feira (10/03); e na quarta-feira (11) visitou a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, buscando parcerias para o município.

Ainda na quarta-feira, o secretário Phelipe Figueiredo participou de reunião com a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, para tratar do andamento do projeto de construção do Centro de Referência Regional da Juventude no município de Pedreiras.

O projeto é fruto de demanda da juventude da região do Médio Mearim que, por meio de audiência do Orçamento Participativo, pautou a necessidade da construção desse equipamento público, que é destinado à juventude, oferecendo diversas atividades nas áreas de educação, cultura e tecnologias. A proposta venceu na votação da região e foi a segunda mais votada do estado.



Phelipe Figueiredo explicou o projeto como uma grande conquista para a juventude pedreirense e de toda a região. “Trata-se de construção na base, de escuta e de democratização das tomadas de decisão e nisso eu tenho que parabenizar a gestão da secretária Tatiana Pereira e a gestão do governador Flávio Dino por esse olhar mais aproximado daquele que é o usuário final das políticas públicas, que é o cidadão jovem”, afirmou Phelipe. “Vencer o orçamento participativo e, hoje, ver o projeto caminhando para sua fase final para que seja construído, para nós, é de grande alegria, sobretudo neste momento em que nosso município completa 100 anos de emancipação”, completou o secretário municipal.

Tatiana Pereira enfatizou a importância da implantação do Centro de Referência, resultado da participação democrática da juventude. “Para nós é fundamental destacar a participação da juventude na discussão do PPA do estado e que conseguiu, em cima desta estrutura de discussões das políticas de juventude nos municípios, implantar este importante projeto que, hoje, se transforma em realidade na região de Pedreiras, assim como outros municípios que vão estar envolvidos com o processo do projeto”, disse.



Centro de Referência Regional da Juventude

O Centro de Referência da Juventude, no município de Pedreiras, será um espaço estruturado com salas multiuso para a realização de cursos; espaço administrativo; biblioteca; e a sala de informática, para a realização de atividades como consultas e acesso à internet pelos jovens da comunidade. O auditório terá várias características de uso, como teatro, cinema, dentre outros formatos.

O engenheiro da Secretaria de Estado da Juventude, Enison Rocha, na apresentação do projeto explanou a situação. “Estamos apresentando agora ao prefeito Antônio França e ao secretário Phelipe os últimos detalhes da parte arquitetônica. A seguir faremos a liberação da documentação para dar prosseguimento com vistas aos trâmites da construção, e vamos tratar paralelamente sobre o uso do espaço e as políticas de juventude para a região, porque tão importante quanto a parte física são as atividades culturais, esportivas, profissionalizantes e de lazer do Centro, e tudo isso precisa ser discutido em gestão compartilhada com os demais municípios da região”, pontuou.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários