Compartilhe essa Notícia:


Uma foto começou a circular em grupos das redes sociais, na manhã desta sexta-feira (13). Na imagem, pode-se ver uma onça-pintada morta, rodeada por vários populares. As primeiras informações indicavam que o felino foi morto por um caçador do povoado Centrinho, zona rural de Lima Campos (MA).

A Delegacia Regional de Pedreiras foi acionada e, de acordo com informações, uma guarnição da polícia civil se deslocou até o referido local para averiguar o ocorrido. Comprovada a veracidade dos fatos, os policiais procederam com as devidas investigações para apurar a autoria do crime, pois de acordo com o Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é considerado crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.


Lucas Santos afirma ter matado a onça com medo de ser atacado

No início desta tarde, o homem identificado como Lucas Santos de Moraes, 45 anos, se apresentou de forma espontânea no quartel da Polícia Militar para informar que ele foi a pessoa que matou o animal.

De acordo com Lucas, ele estava trabalhando na colheita de feijão em sua propriedade quando ouviu um barulho estranho e ao verificar percebeu que se tratava de uma onça. Assustado e conhecendo a ferocidade do grande felino, ele disse que atirou no animal para se defender, com medo que fosse atacado. Ele negou que tivesse feito qualquer tipo de armadilha para capturar o animal.

Sobre as fotos do animal morto que circularam na internet, ele disse que foram outras pessoas curiosas que o fizeram, não imaginando que isso lhe causaria problemas. Ainda de acordo com Lucas, o couro da onça-pintada foi retirado e a carne foi distribuída para algumas pessoas que lhe pediram.

Toda a condução da polícia foi acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Lima Campos.


Foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira e a pele do animal abatido
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Onça não vem comer ninguem dentro de casa não povo tem uma ilusão elas não encostam onde tem movimento nem se quer na mata quando a gente tá nós barraco ela não encosta quer dirá ir na casa.
    Matou pq quis ou tava zangado pq ela tivesse comido algum gado ou cachorro mas dizer que foi pra ela não comer o povo aí já é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde aí ele falou q tava em dentro d casa ???

      Excluir
  2. Sim,um animal raro.
    E se pegam alguém e aí como fica?
    Fez bem,salvou a própria vida e de muitos que moram na região

    ResponderExcluir
  3. ELE É UM HERÓI! LIVRO, PAIS ,CRIANÇAS, É MÃES DE FAMÍLIA SEREM ATACADOS O PREFEITO DEVERIA DAR UM PRÊMIO A ESTE "CIDADÃO "

    ResponderExcluir
  4. Existe animal pior que o ser humano? Não né. O ser humano é o único animal que mata por diversão ou por falta de conhecimento

    ResponderExcluir
  5. Conta outra camarada, tu tava colhendo feijão era com uma espingarda e não com as mãos?

    ResponderExcluir
  6. Ele pode ser herói, mais vai pra cadeia, matar animal silvestre é crime.... vão estudar....

    ResponderExcluir