Compartilhe essa Notícia:


Devido às grande aglomerações, ocorridas nos últimos dias no centro comercial de Pedreiras, as entidades representativas ACIAP, CDL e SINDLOJAS, encaminharam ofícios ao Comando do 19º Batalhão de Polícia Militar e ao Prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, no sentido que sejam tomadas as medidas cabíveis, para tentar conter o grande número de pessoas que tem se aglomerado em frente às agencias bancárias, casas lotéricas e outros correspondentes bancários.

Desde que foi decretado pelo prefeito a abertura do comércio, no dia 12 de abril, segundo o diretor das CDLs no Brasil, Benselmo Braga, a classe empresarial vem cumprindo com as normas, de acordo com as determinações inseridas no referido decreto municipal.

“Nunca tinha visto tanta gente nas ruas, isso acontece apenas no período natalino, mas vale ressaltar que essa aglomeração não se dá pela abertura do comércio, digo isso por que, pouca gente é vista no interior das lojas, mas, sim, pela movimentação nas agências bancárias, lotéricas, outros locais que atendem essas pessoas; e por último, do governo federal, por última análise, por causa do pagamento que está sendo feito dessa maneira. Caso algo de pior venha acontecer, a culpa não é nossa, estamos fazendo a nossa parte. Por isso, encaminhamos os ofícios às autoridades competentes, para que tomem as medidas cabíveis, urgentes.” Disse Benselmo Braga, Diretor da CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Os ofícios foram protocolados ontem (29). As entidades representativas esperam que a resposta venha o mais breve possível e que a população se conscientize quanto a questão do distanciamento, e que todos possam tomar os cuidados necessários para evitar o aumento dos casos de Coronavírus em Pedreiras.

OFÍCIO ACIAP

OFÍCIO ACIAP 2

Vale ressaltar que a responsabilidade de fiscalização, direcionada pela abertura do comércio, está inserida no Artigo 14º do Decreto Municipal, que diz o seguinte:

Art. 14º A fiscalização das medidas determinadas por esse decreto serão realizadas pelo PROCON, Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral do Município, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Faça cada um sua parte!

Com informações Sandro Wagner
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários