Compartilhe essa Notícia:


Uma equipe da saúde de Bacabal (MA), anunciou em uma live neste início de noite de terça-feira (14) que o município confirmou dois casos do novo coronavírus (Covid-19). Bacabal é a primeira cidade do Médio Mearim a registar pacientes infectados com essa doença.

Testes confirmaram 

"Os pacientes apresentaram sintomas, foram feitos testes em clínica particular, o resultado deu positivo para Covid-19, fizemos teste em laboratórios de São Luís, novamente foram confirmados para o novo coronavírus. Tomamos todas as providências necessárias para o isolamento e para o tratamento dos dois pacientes", informou o técnico da Semus.

A secretária municipal de Saúde de Bacabal forneceu detalhes dos pacientes

"Hoje nós tivemos a confirmação de dois casos confirmados de Covid-19 em Bacabal:  paciente do sexo feminino, 58 anos, hipertensa, estado de saúde estável, cumprindo isolamento domiciliar.

O outro é um paciente de 44 anos, sem comorbidade, estável e também está cumprindo isolamento domiciliar.


Estamos aqui para pedir para a população, principalmente, para os mais de 60 anos, para que fiquem em casa; se precisar sair faça uso de máscara.


A média é que para a cada um paciente que apresente a doença, existam 10 assintomáticos, que têm a doença, mas não apresentam as comorbidades.


É um vírus de fácil contágio e a prevenção é tudo", disse a secretária municipal de Saúde de Bacabal.


Veja o boletim informativo da Semus de Bacabal divulgado nesta tarde


Mais informações clique aqui 







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. O povo tão brincando. Altamira, e agora bacabal, gente o negócio e sério. Mano o povo tão brincando com coisa séria. E muitos prefeitos liberando o comércio, faz que eu aviso no blog do meu amigo e grande comunicado Carlinhos, você Carlinhos um personagem importante, na informação, pedindo pra muitos obdecer há ordem da saúde. Mas as coisas tao fugindo do controle, cada dia se confirma mais casos e povo no meio da rua. Aqui em nossa região no tem nem um hospital com capacidade pra esse mal, bando de prefeitos burros não liberem o comércio. Por é verdadeiro genocidio,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil para um funcionário público dizer pra alguém ficar em casa, mas e o autônomo? Vc acha que 600,00 dá pra sustentar uma família?
      Como o empresário vai pagar os salários dos funcionários e manter a própria família?
      Quem mantém o país é a iniciativa privada, o Governo não gera renda, a receita dele vem dos impostos se nao tiver quem pague como vai manter a arrecadação?
      O correto é abrir o comércio com todos tomando os cuidados necessários.

      Excluir
    2. Certamente é um funcionário público parasita do Estado 🤦🏻‍♂️

      Excluir
  2. É questão de tempo se espalhar para as demais. O povo não para de viajar; e sem proteção alguma. Em Lago dos Rodrigues, por exemplo, amanhã já tem VAN partindo para São Luis para voltar lotada de passageiros. As chances de vir um ou mais infectados é grande.

    ResponderExcluir
  3. Os infectados de Altamira há mãe do rapaz se contaminou lá e morreu e filho que estava com ela se contaminou também. O povo tão brincando com filho descascado. Carlinhos você como grande comunicado. Seu blog atravessa fronteiras pedi pra esse povo tomar cuidado. Nós no temos capacidade e nem recursos pra supotarmos um problema de tamanha dimensão. As perda pode ser catastrófica.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus tem de misericórdia de nós e do mundo inteiro, entrego senhor em tuas mãos todo a nossa população. Amem

    ResponderExcluir
  5. Um inimigo igual ao novo corana vírus é a desinformação e o pânico.

    ResponderExcluir
  6. Se tem que abrir o comércio. Tem que conscientizar mais a população, pq o povo entende q os homens já mataram o vírus.

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro falou que é só uma gripizinha. Quem tem corpo de atleta igual a ele não tem perigo.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal comércio q dar aglomeração nunca fechou q são supermercados, lotéricas e bancos...uma loja de mar construções, alçados e confecções não tem essa aglomeração toda, basta trabalhar com quadro reduzido e controlando a entrada das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro no tem perigo por que ele e presidente. Tem recurso de sobra pra se cuidar e os pobres tem. Algum r curso seu babaca. mecenario.

    ResponderExcluir
  10. Isso é coisa dos PTRALIAS.

    ResponderExcluir