Compartilhe essa Notícia:



O Diferencial de Lima Campos, a Cidade Administrada pelo prefeito Jailson Fausto 


No começo da tarde desta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Lima Campos anunciou que o município infelizmente teve o seu primeiro caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 37 anos de idade, com histórico de asma e que está sendo monitorado pela SEMUS.

Veja a nota  assinada pela Lidiane de Sá Curvina, Secretária Municipal de Saúde de Lima Campos sobre o caso.

Surpreendentemente, ainda no começo da noite de hoje, a Prefeitura, através da SEMUS, já tinha elementos suficientes para anunciar a população, que o caso de suspeita de coronavírus em Lima Campos fora descartado.
  
Em um rápido comparativo, os demais municípios da região, demoram em média cerca de uma semana para obter e divulgar o resultado desse tipo, via Lacen-MA; já a Cidade em Progresso, detectou o problema pela manhã, por volta das 8h, mobilizou profissionais em Lima Campos e em São Luís, com a finalidade de obter o resultado o mais breve possível; o esforço surpreendeu a todos; no começo desta noite, em menos de 12 horas, a informação já circulava em blogs e nos grupos da rede social noticiando que o resultado do primeiro caso suspeito de Covid-19, em Lima Campos, deu negativo e foi descartado.

A SEMUS não detalhou como se deu a rapidez do teste; o prefeito Jailson Fausto ficou bastante satisfeito e elogiou o trabalho de sua equipe de saúde.

“Todos os profissionais estão de parabéns, mostraram dinamismo e rapidez; e o resultado tem que sair logo para não assustar a população ou prepará-la para agir de acordo. Por enquanto, não temos nenhum caso de coronavírus em Lima Campos, graças a Deus, e continuo orientando o povo: fique em casa”, pediu o gestor.

Na região

Lago dos Rodrigues

Temos informações que o caso suspeito de Coronavírus em Lago dos Rodrigues deu negativo e foi descartado.



Pedreiras 

E mais quatro casos suspeitos de covid-19 em Pedreiras também foram descartados. https://pedreirasoficial.blogspot.com/2020/04/covid-19-exames-descartam-mais-quatro.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O exame que os municípios fazem é fornecido pelo estado, são coletados e encaminhados para o Laboratório do Estado para análise e infelizmente esses laboratórios pela demanda demoram até 8 dias para da o resultado. Agora tem Clínicas particulares que disponibiliza o exame com resultado no mesmo dia, no caso aqui de Pedreiras a Cinlab-ciop já tem esse exame. Acho que lá em Lima Campos o segredo é ter a condição de pagar uma clínica particular pra fazer o teste.

    ResponderExcluir