Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Esperantinópolis firmou, através da Secretaria Municipal de Saúde, em coordenação com a Vigilância Sanitária, uma parceria com os estabelecimentos privados para ampliar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRSS).

O plano diz respeito ao grupo de resíduos químicos (medicamentos vencidos) e perfurocortantes (seringas com agulhas acopladas, scalps e ampolas de vidro) que agora poderão ser descartados no Centro de Saúde Dr Edvilson A. Bruce, a partir do dia 1º de maio de 2020, com um tambor para descarte de resíduos para os estabelecimentos do município.



A Prefeitura de Esperantinópolis tem adotado medidas preventivas conforme a RDC 222/2018, que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. É de interesse da Prefeitura que todos esses resíduos gerados no município tenham o destino correto, portanto, fez-se necessário ampliar a abrangência de atendimento aos estabelecimentos do setor privado geradores desses resíduos, como farmácias, drogarias, consultórios e laboratórios.

“Sabemos que as boas práticas de gerenciamento de resíduos de saúde irão minimizar os riscos inerentes ao nosso município no que diz respeito à saúde humana e animal, bem como na proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais renováveis. E reafirmamos que o nosso compromisso é trabalharmos para o bem do nosso povo e que práticas como essas só qualificam ainda mais a nossa gestão”, afirmou o prefeito Aluisinho.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Parabéns prefeito Aluisinho, você veio pra transformar Esperantinópolis em um lugar melhor.

    ResponderExcluir