Compartilhe essa Notícia:


O índice de isolamento social no Maranhão caiu durante o mês de abril, de acordo com dados da In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários.

De acordo com os números, no final do mês de março o isolamento social chegou a se aproximar dos 70% em todo o estado, mas desde então passou a cair. O dado mais recente, do dia 27 de abril, aponta que o isolamento está em 52,1% no Maranhão.

A queda no índice aponta que as pessoas estão saindo mais de casa, mesmo com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Maranhão, que chegou a 2804 pacientes infectados, 166 óbitos e 600 recuperados da doença até esta terça-feira (28).

In Loco
Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia. A empresa diz possuir informações de localização em tempo real de 60 milhões de smartphones no Brasil.

A In Loco afirma ainda que a coleta de dados só é feita com a permissão dos usuários dos apps. Além disso, a empresa diz não repassar informações como nome, RG ou CPF.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários