Compartilhe essa Notícia:

Termina nesta sexta-feira (3), o prazo para mudança de partido de quem deseja ser candidato nas eleições deste ano. Restando pouco tempo para o pleito e diante de toda a crise do coronavírus, a politica segue movimentada nos municípios da nossa região.

Com base em mudanças recentes que vem ocorrendo nos partidos e nos grupos, o Blog do Carlinhos selecionou várias notinhas para atualizar os leitores sobre a aguerrida política regional em tempos de eleição e coronavírus. 


Igarapé Grande 

Chegou o dia para o Primeiro-Damo de Bernardo do Mearim, Totota Pinheiro, deixar o cargo de superintendente do Governo Estado da Regional de Pedreiras; a desvinculação é necessária para ele ser o vice na chapa do prefeito Erlanio Xavier, que concorrerá a reeleição em Igarapé Grande. Totota começou bem no cargo, mas deixou a desejar logo depois. Ele sumiu, sumiu... 

Totota já foi vice-prefeito. Exerceu o cargo de vice no mandato de Pedro do Isaías em Bernardo do Mearim.




Poção de Pedras

Francisco Pinheiro, pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras, irá disputar pelo PDT, de Erlânio Xavier e Weverton. Em que pese o clima de pandemia e quarentena por causa do Corona, o prefeito segue reforçando sua base política para garantir a eleição de seu aliado. 

A oposição capitaneada por Jhulio e Valney segue sem novidade, mas os que ficaram estão unidos para o pleito. Pinto Catingueiro, o oposicionista raiz, foi visto distribuindo cestas de alimentos, como ele sempre fez na véspera da semana santa, agora mais necessária ainda, por conta da paralisação do corona. 
Pré-candidato Francisco Pinheiro e Prefeito Júnior Cascaria
Paulo Ramos 

Renata Martins está a caminho do Partido Republicano Brasil (PRB), ela ira compor a chapa do comunista Deusimar.


Pré-candidata a prefeita Renata Martins
Adailson Machado, pré-candidato da oposição, segue como o nome mais forte para vencer o pleito. A política em Paulo Ramos está um tanto parada depois que começou a quarentena, mas até aquele dia, Adailson era o que mais recebia apoio. 


Bernardo do Mearim

A vereadora Léa Pereira deixou o PCdoB e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela deve ser confirmada como pré-candidata a prefeita da oposição com apoio do ex-prefeito Pedro do Isaías, Isaías Fortes e do ex-presidente da Câmara, Gerônimo.



Vereadora Léa Pereira 

Pedreiras

Em Pedreiras pode aparecer algumas surpresas na reta final das filiações, duas lideranças de peso estão próximas de anunciar ingresso no PCdoB. Ainda é cedo para revelar os nomes.

Lago do Junco

Em Lago do Junco, Edna Fontes está filiada do PDT de Erlânio Xavier, enquanto o ex-prefeito, Haroldo Leda, assume controle do PRB, partido do vice-governador Carlos Brandão. Para quem era conhecido como um dos maiores Sarneysta do interior do MA, é uma mudança brusca de partido e de ideologia para Leda. 



Edna Fontes

Santo Antônio dos Lopes

O vereador Eliton Amaro deve anunciar a qualquer momento que concorrerá a disputa para prefeito no município, tendo como vice-prefeito, o bioquímico Antônio Sabino, de Lima Campos e do PCdoB. 



vereador Eliton Amaro


Lago Verde

O novo nome na disputa em Lago Verde trata-se de Chico Pilino Guimarães, filho do ex-prefeito da década de 70, Chico Pilino e Irmão de Randolfo Oliveira.

O pré-candidato a prefeito é diretor da Regional da Caema na região do Médio Mearim e irá concorrer pelo PRB.

Chico Pilino Guimarães


São Raimundo do Doca Bezerra


O vereador Francisco Eudes da Silva desistiu de se candidatar a prefeito. Ele deixou a oposição para declarar apoio ao prefeito Séliton Miranda. Segundo informações, esse novo alinhamento tem apoio  da ex-prefeita Arlene e articulação do marido dela, Dr. Francisco Filho.


Ainda em São Raimundo do Doca Bezerra, a oposição cambaleante segue com as lideranças de Janeth Rocha, Fagner das Três Lagoas e da vereadora Gleiane. Os dois últimos são pré-candidatos a prefeito.


Fagner se filiou recentemente ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e tudo indica que terá Janete Rocha como candidata a vice em sua chapa.

Prefeito Seliton Miranda e Vereador Eudes

São Roberto


O prazo é até amanhã (2) para que o pai do prefeito de Barra do Corda, Jecivaldo Costa, mude de domicílio e se filie ao partido PDT, de Erlânio Xavier e Weverton Rocha. Ele deve lançar seu nome para a disputa ao cargo de gestor na prefeitura de São Roberto.



Jecivaldo Costa e seu filho, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa. 
“Parece que Sérgio Miranda desistiu. Jecivaldo também sumiu. Mundim falando novamente em reeleição. Jerry com 6 vereadores segue dizendo que vai concorrer. Laiones esbanjando dinheiro. Edinar do PT parado. Sem o pessoal da Barra do Corda, Zé Wilson perde fôlego e Ouro fica sem rumo. A coisa se definindo”, comentou um leitor do blog em São Roberto. 

Mais informações

*Laércio Arruda vai para o PCdoB e Maura Jorge para o PSDB: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/laercio-arruda-vai-para-o-pcdob-e-maura.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Faltou falar de Esperantinópolis

    ResponderExcluir
  2. Esse totota é um carniça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito é gente boa. Igarapé Grande tá de parabéns 👏👏

      Excluir
  3. Adailson Machado vai disputar pelo PP eo vice WELTRAN pelo PDT do senador WEVERTON ROCHA

    ResponderExcluir
  4. Faltou Esperantinópolis

    ResponderExcluir
  5. Coitado do povo do igarapé cm e esse totota além de mentir e enrolado mais do q linha kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Em Igarapé Grande só dá oposição quem correu atrás levou tapa na cara com a indicação da secretaria de educação e do vice kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Será se em igarapé grande não tem ninguém q pode ter capacidade de ser vice. Pq quem conhece totota e quem mora em bernardo. E uma péssima escolha de vice. Pq além de não gostar de pagar o povo ainda mente pra caramba.0

    ResponderExcluir
  8. Será se em igarapé grande não tem ninguém q pode ter capacidade de ser vice. Pq quem conhece totota e quem mora em bernardo. E uma péssima escolha de vice. Pq além de não gostar de pagar o povo ainda mente pra caramba.0

    ResponderExcluir
  9. Aqui quem manda é o secretário de administração o prefeito só faz o q ele que

    ResponderExcluir
  10. Esse povo de Igarapegrande é besta mermo fotota como vice prefeito e sirliane como secretaria de educação tanta gente que correu atras Roni, Dejane, Eliana mas a escolha desse abister foi a puxa saco dele é só pra ele continuar mandando em tudo se achando o próprio Erlanio. Igarapegrande é lugar onde os que vem de fora manda mais do que o povo da terra. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Em igarapé grande deve ser uma troca de favor,tipo sua mulher apoia meu irmão em Bernardo,e eu te coloco de vice aquir em Igarapé grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra estar no poder Totota é capaz de tudo. Não tem consideração por ninguém, o bom disso tudo é que o Erlanio prefeito nota mil❤️
      Vai descobrir isso tarde.

      Excluir
    2. ERLANIO ESCOLHE UMA PESSOA DO SEU GRUPO, VC TEM MUITOS LÍDERES (HOMENS E MULHERES DO POVO) DEIXA O TOTOTA NO BERNARDO MESMO, NA CASA DELE NO CARGO DELE.

      Excluir
  12. Totota como vice é sinal que o prefeito não confia em ninguém de igarapé grande, todo mundo sabe disse não é atoa que trouxe gente de fora pra atuar como prefeito na cidade. Esse Abster não conhece o povo e só faz besteira. O pior foi agora botar uma secretaria de educação sem competência só pq é puxa saco dele, só pra continuar sendo o secretário de tudo sozinho. Todo mundo tá vendo.

    ResponderExcluir
  13. Onde não tem macaco, jabuti se atrepa!

    ResponderExcluir
  14. Kkkk um tapa na cara da sociedade,sempre acolhendo o povo de fora e diminuindo os dele,Totota vai ser a maior decepção como político de igarapé grande.Alem de ser veaco é enrolado,ñ gosta de pagar o povo, deixa aquela desgraça lá no Bernardo mesmo,aqui já basta essa raça de Bodocó q se apossaram da nossa cidade!

    ResponderExcluir
  15. A oposição vai ganhar em igarapé grande se totota for vice de erlanio tá perdido.jacinta ganha com sobra o povo n aceita rejeição só os da panelinha msm que quer. No meu ponto de vista jacinta tá crescendo muito rápido.

    ResponderExcluir
  16. Erlanio n coloque totota como vice . Faça uma pesquisa que vc vai ver .totota n tem nada haver com igarapé grande jacinta vai ganhar só no grito.

    ResponderExcluir
  17. Troca de prefeitura,troca de favores, enfum,ñ tem nenhum amor e nem consideração pelo povo besta de igarapé grande q estão exaltando esse tal de Erlanio.

    ResponderExcluir
  18. Troca de poder pelo poder , sem pensar no povo.
    ACORDAAA IGARAPÉ GRANDE!

    ResponderExcluir
  19. O prefeito Erlanio tem se mostrado coerente em todas suas decisões. É inteligente, tem feito uma belissima gestao diante da administraçao publica municipal de Igarape Grande. Melhor prefeito que Igarape ja teve. Portanto presumo que sua escolha de vice prefeito sera a melhor e mais prudente, nos seus eleitores, temos a total certeza e confiança que sua decisão será a melhor e a mais pensada possível, visando sempre cuidar do povo. Confio em você prefeito!

    ResponderExcluir