Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Pedreiras publicou, nesta quinta-feira (30), o boletim informativo nº24/2020 informando que o município chega a 10 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O número de casos duplicou desde a publicação do último boletim (nº23/2020), divulgado ontem, dia 29. Além dos 10 casos confirmados, a cidade conta agora com 14 casos suspeitos que seguem em monitoramento e 15 casos descartados.

Confira o boletim:





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Meu amigo Carlinho tenho falado sempre nesse seu abençoado blog, que prefeito cabaça de pedreiras se abrisse o comércio estaria dando um tiro no pé foi por cabeça de meia dúzia de gente sem noção, e gananciosa agora tá aí pagando o preço da soberba e árdua ganância, muitos estão sofrendo por causa da falta de ordem . E repúdio de muitos irresponsável que não atenderam as normas da agência nacional de saúde. Agora tá assim sem controle .parabéns ao prefeito Antônio cabaça boca de burro da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Nota

    “Após reunião realizada dia 29/04/2020 pelo Grupo Técnico (GT) do COVID-19 de Pedreiras com representantes da rede privada que realizam teste para pesquisa de COVID-19, realizamos na data vigente visitas técnicas, e recebemos 04 testes “POSITIVOS” de residentes de Pedreiras, destes 02 já estavam notificados e sendo monitorados pelo Grupo Técnico (GT) do COVID-19, o outro caso trata-se de um idoso de 73 anos, que deu entrada no final da tarde de 29/04/2020 no Hospital Geral Municipal e Maternidade de Pedreiras, tendo classificação grave, e foi regulado no mesmo dia para Hospital de Presidente Dutra. O segundo caso notificado é da Zona Rural de Pedreiras, um homem de 48 anos com classificação leve.

    Também recebemos um caso “POSITIVO” de uma profissional da Saúde de Trizidela do Vale de 32 anos, residente de Pedreiras.

    Recebemos também 03 laudos do LACEN-MA, sendo 02 laudos “NEGATIVOS” e 01 “POSITIVO “para Coronavírus (SARSCoV-2), trata-se de um homem de 48 anos que encontra-se em bom estado de saúde, e permanece em isolamento domiciliar juntamente com seus contatos.

    Com essa atualização, permanecem aguardando resultados laboratoriais, 14 casos suspeitos do Novo Coronavírus (COVID-19), todos seguem em monitoramento”.


    ResponderExcluir
  3. Eu so fica maginando porq nao falam a verdade. Onde mora as pessoa infectadas pra q os outros possam se evitar.

    ResponderExcluir
  4. Calma povo
    Agora que tá chegando aqui.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, em Pedreiras e região, a tendência é aumentar mais ainda e rapidamente. As medidas de contenção do vírus são muito frágeis. A conscientização das pessoas é extremamente limitada. Lamentavelmente, é uma questão de nossa. A obediência às determinações da OMS: distanciamento social, higienização, uso de máscara... nem todos cumprem. Há um certo descaso. Uma falta de senso coletivo. O que se vê é gente fazendo caminhada, correndo, andando de bicicleta, andando em grupos, como se tudo tivesse normal, mas não está.

    ResponderExcluir