Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e a Polícia Militar realizaram fiscalizações e orientações nas filas dos bancos, lojas, farmácias, lotéricas, como medidas de prevenção à Covid-19 no município.

Em muitos locais, as filas eram extensas e as pessoas estavam muito próximas umas das outras, o que facilita o contágio do vírus. O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, e o comandante do 19° BPM, major Ricardo Almeida coordenaram as fiscalizações, que devem continuar durante os próximos dias.

Um carro de som foi utilizado para orientar as pessoas sobre as normas estabelecidas para o funcionamento do comércio como o uso de pia para as pessoas lavarem as mãos, disponibilização de álcool em gel para os clientes e funcionários, entre outras medidas solicitadas no decreto publicado pela administração pública de Pedreiras.



A Guarda Municipal está empenhada nesse trabalho. “Estamos orientando as pessoas a manterem o distanciamento correto entre elas, de no mínimo dois metros, então onde está havendo alguma aglomeração nós estamos atuando e também fazendo esclarecimentos sobre as medidas protetivas que cada um deve tomar. Mas é importante que cada pessoa tenha consciência do que é necessário para cuidar-se”, disse Rodrigo Assaiante.

“Estamos fazendo o patrulhamento e auxiliando a Guarda Municipal para que possamos minimizar os riscos. Por mais que a gente fale as pessoas estão relutantes quanto às regras, mas estamos fazendo nosso trabalho de orientação e organização, contando com a compreensão da população”, enfatizou major Ricardo Almeida, comandante da Polícia Militar.













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários