Compartilhe essa Notícia:

O auxílio é uma das medidas de combate aos efeitos econômicos negativos da pandemia do novo coronavírus



Nas últimas semanas um assunto tem deixado as pessoas agitadas e, apesar do novo coronavírus (Covid-19) continuar avançando em todos os estados do país, o assunto que vem despertando o interesse da população é outro.

Trata-se do Auxílio Emergencial, um benefício no valor de R$ 600,00 autorizado pelo Governo Federal, e anunciado no dia 27 de março, para alentar a parte mais vulnerável dos trabalhadores, que está sendo prejudicada financeiramente pelas medidas de contenção do vírus, tais como o isolamento social e fechamento do comércio. O auxílio será pago pelo período de 3 meses aos trabalhadores informais que não tiverem carteira assinada, além de atenderem a outros requisitos.

Um aplicativo e um site foram disponibilizados pelo governo no dia 07 desse mês e milhões de brasileiros realizaram o cadastro só nos primeiros dias após o lançamento das plataformas. Nas agências da Caixa Econômica Federal a movimentação não foi diferente, havendo registros de filas enormes em várias agências do país. 

Neste momento, as pessoas estão se preocupando tanto em receber os R$ 600 que estão se esquecendo do perigo de contaminação do vírus, deixando de tomar as medidas preventivas, como uso de máscaras e distanciamento mínimo de 1 metro das outras pessoas. Em Pedreiras, a situação também segue os ritmo das outras cidades, onde, de acordo com informações, a fila na agência da Caixa está gerando aglomerações de centenas de clientes.


Imagens registradas na manhã desta terça-feira (14)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários