Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Educação de Poção de Pedras, anunciou nesta quinta-feira (02) a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino. A medida foi publicada em decreto assinado pelo prefeito Júnior Cascaria, para minimizar os impactos provocados pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As aulas na cidade já estão suspensas para evitar o contágio de alunos e servidores da educação pelo novo coronavírus, com base num decreto anterior do Executivo Municipal. Com a antecipação, o período de 02 de abril até 02 de maio será contabilizado no calendário escolar como férias escolares. No intervalo também haverá a fruição de férias dos servidores da pasta. Assim, ficam previstas aulas normais no mês de julho, de acordo com a situação em que se encontrará o país.

O decreto, em seu artigo 2º, observa apenas que “os profissionais da educação estejam resguardados à possibilidade de chamamento a qualquer momento dentro destes dias para realização de eventuais ações, grupos de trabalho e outras tarefas a bem do planejamento pedagógico”.

“Os ajustes necessários para os imprescindíveis mínimos 200 dias de aula no período letivo serão feitos mediante máximo esforço de toda a comunidade de ensino, uma vez superada a fase crítica de prevenção por que passa a coletividade, em que o bem maior, a vida, está na superior prevalência das prioridades”, diz trecho da nota.

Recentemente o prefeito Júnior Cascaria, por meio de um vídeo, destacou a importância do distanciamento social para a prevenção da Covid-19 e voltou a solicitar aos alunos e toda a comunidade que permaneçam o máximo de tempo possível em casa e evitem aglomerações de pessoas. “Embora seja lamentável, essa medida foi necessária para resguardarmos a saúde dos nossos alunos e seu familiares, dos professores e de toda a população”, disse o gestor.

Leia a decisão na íntegra clicando AQUI!

Com informações Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários