Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Lopes, representada pelo prefeito Bigu de Oliveira e pelo procurador municipal Dr. Ricardo Dovera, comandou reunião, nesta quarta-feira (29), com representantes das empresas Eneva e Techint, e determinou novas ações para o combate e prevenção à Covid-19 que deverão ser realizadas pelas companhias.

Na ocasião, a Eneva e a Techint encaminharam seus Planos de Contingência para enfrentamento e prevenção à Covid-19 no município, que estabelecem diversos protocolos internos, em observância às normas de segurança em saúde frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

As duas empresas relataram que estão realizando medições diárias da temperatura corporal dos trabalhadores, e que providenciaram maior quantidade de álcool em gel para uso constante por seus colaboradores. Além dessas medidas, os turnos de trabalhos foram organizados de forma mais espaçada, visando garantir um distanciamento seguro, e ainda com o uso ostensivo de máscaras em todas as áreas do Complexo Parnaíba, nos ônibus e outros veículos de transporte.

Quanto ao transporte de funcionários as empresas destacaram que a quantidade de veículos em circulação foi aumentada e a taxa de ocupação foi reduzida. Também foram ampliados os horários de atendimento com espaçamentos dos turnos de trabalho. Apontaram que todos os motoristas estão sendo orientados para garantir a distância mínima necessária entre os colaboradores. Asseguraram que os ônibus já passam por higienização completa diariamente e passarão também a contar com álcool em gel na entrada e na saída dos trabalhadores.

O município realizará o acompanhamento diário para fiscalização do distanciamento entre os trabalhadores nas paradas visando o cumprindo rigoroso.

Medidas adicionais foram requisitadas pelo prefeito Bigu de Oliveira e houve compromisso das duas companhias em realizá-las, são elas: limpeza dos pontos de parada de ônibus, informativo diário ao município sobre novos casos de colaboradores com suspeita e/ou confirmação de contaminação por Covid-19 em suas dependências, ampliação da testagem para Covid-19 dos colaboradores, ações de conscientização dos funcionários, visando o estrito respeito às normas de saúde.

As empresas informaram que as ações determinadas pelo município serão implementadas com a chegada de equipamentos prevista ainda para esta semana.

A intenção é conter a propagação do novo Coronavírus na cidade, além de outras ações de isolamento já tomadas pelo município e orientações do distanciamento social pela população.

A Prefeitura reiterou que a vida da população está em primeiro lugar e que as novas ações serão cruciais para continuar protegendo o povo de Santo Antônio dos Lopes.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Tabom prefeito tá pensando só no bolso dele, nunca apareceu pra dar um pronunciamento nem nada agora vem com esse papo fala sério, teria vergonha na cara se fosse ele!

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito não é médico infectologista, e ele nomeou a Secretaria de Saúde e a Comissão de Contigenciamente combate ao Coronavirus (Covid-19) para tratar do assim, o atual gestor está no grupo de risco, pois já foi asmático.

    ResponderExcluir