Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Esperantinópolis divulgou hoje (29), que uma moradora do município morreu em decorrência de coronavírus. A vítima, uma mulher de 37 anos, que estava fazendo tratamento para um tumor cerebral em São Luís. 

Ela faleceu no Hospital Carlos Macieira, na última sexta-feira (24), porém, o caso de óbito por coronavirus foi notificada em Esperantinópolis por ser o município de  residência da vítima.  

A paciente morava no Povoado Lagoinha II e, ao que tudo indica, ela não contraiu o coronavírus em Esperantinópolis, mas na unidade hospitalar da capital, onde estava em tratamento desde o último dia 5 de abril.

Apesar de ter sido enterrada ainda como suspeita, o exame pós-morte confirmou que ela havia contraído a infecção. O corpo da paciente  foi enterrado seguindo as normas de sepultamento da OMS e Ministério da Saúde, que visam evitar o contágio. 

Além do óbito, Esperantinópolis conta agora com 2 casos suspeitos, 1 descartado e 1 em monitoramento. O município, que até pouco tempo estava sem nenhum caso registrado, é um dos mais recentes a apresentar dados indicando uma possível presença do covid-19.  


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários