Compartilhe essa Notícia:


Em quatro dias, mais 16 profissionais que atuam na rede estadual testaram positivo para a doença no Maranhão.
Paciente que morreu de covid-19 em São Luís participou da campanha "Fique em Casa"

Subiu para 79 o número de profissionais área da saúde, que atuam na rede estadual do Maranhão, que testaram positivo para Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No início da semana, eram 63 pessoas infectadas pelo coronavírus.


Entre os pacientes, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Segundo a SES, foi garantida a testagem dos profissionais dentro das unidade onde eles trabalham. Até o momento, a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa de 61 anos, veio a óbito por conta da doença.

A secretaria esclareceu que está investindo na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes que estão atuando diretamente no atendimento aos pacientes de Covid-19. Também foi destinado o atendimento exclusivo para os servidores da área no Centro de Testagem da Beira-Mar, em São Luís, que funciona de segunda a sexta-feira, durante o dia e, tem capacidade realizar até 250 coletas diárias.

No domingo (12), foi divulgada pelo governo, a morte de um profissional da saúde no Maranhão por conta da Covid-19. A paciente era auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, que morreu após ficar internada no Hospital Carlos Maceira em São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ela tinha diabetes e obesidade.

Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques em São Luís. Ela estava afastada desde o dia 20 de março do trabalho após apresentar sintomas da Covid-19. Nas redes sociais, ela chegou a participar junto com colegas da UPA do Vinhais da campanha 'Fique em casa'.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Se essa doença vi pra lago dos Rodrigues estamos perdidos so Jesus pra nos defender. Porque nem hospital nós não temos Mais

    ResponderExcluir
  2. Vai passar tudo isso com fé em Deus

    ResponderExcluir
  3. Senhor proteja todos nós dessa doença

    ResponderExcluir
  4. Cadê a proteção necessária para os profissionais da saúde eles são nossos guerreiros!

    ResponderExcluir
  5. Deus os protejam para que fiquem curados logo em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  6. Senhor proteja os médicos e enfermeiros e todos da saúde que estão sendo obrigados a trabalhar 🙌🏽

    ResponderExcluir