Compartilhe essa Notícia:

A carga de queijo coalho foi apreendida pela PRF na BR - 316 e iria abastecer os mercados de Caxias e Timon



Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), resultou na apreensão de aproximadamente 400 kg de queijo coalho provenientes de Poção de Pedras (MA), na BR-316.

O produto foi encontrado sem selo de inspeção, sem rótulo, sem acondicionamento térmico e embalados em sacos plásticos e sacos de estopas. A PRF entrou em contato com a Unidade Regional (UR) da AGED/MA em Caxias, que se organizou para fazer a inutilização do queijo clandestino.

Além da carga, a polícia também reteve o motorista para prestar maiores esclarecimentos. De acordo com informações ainda não confirmadas, os ocupantes do veículo informaram que estavam indo de Poção de Pedras para a cidade de Caxias visitar um parente doente. Segundo foi apurado pela PRF, o queijo iria abastecer o mercado de Caxias e Timon.

A gestora da UR de Caxias, Nádia Oliveira Medeiros, explica que foi acompanhada dos técnicos e servidores do Escritório da AGED de Caxias para o posto da PRF para lavrar o auto de infração e o Termo de Inutilização e Destruição da Carga. “Encontramos um produto sem rótulo indicando o serviço de inspeção oficial e em condições inadequadas de transporte e acondicionamento, podendo causar sérios danos à saúde do consumidor. Um produto inspecionado visa garantir a boa qualidade e a segurança alimentar da população”, informou Nádia.

Para a ação de inutilização da carga, a AGED contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura do Município de Caxias que prontamente se disponibilizou, oferecendo maquinário e o local para fazer a destruição da carga de queijo.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários